Esportes | 01/04/2011 17h23min
O Grêmio ainda se divide entre Gauchão e Libertadores. E por mais que não seja segredo para ninguém que a prioridade do primeiro semestre é vencer a competição continental, o clube está focado no Estadual para ganhar também o título do segundo turno e evitar, assim, a disputa de uma final.
>>> Gols sofridos preocupam Renato, mas técnico coloca resultado em primeiro lugar
Para isso, Renato continua escalando os titulares que estão à disposição. Neste domingo, o adversário é o Veranópolis, no Olímpico. Depois, encerra a fase de classificação do segundo turno contra o Santa Cruz, fora de casa. Nenhum outro resultado é cogitado a não ser duas vitórias.
— Somos pagos para dar resultado. Independente da competição, o jogador profissional tem que almejar a vitória em todos os jogos. Claro que cada campeonato tem sua importância, mas o mais importante é o próximo jogo. Queremos sim evitar essa final. O segundo turno para a gente é muito importante também — disse o zagueiro Rodolfo em entrevista coletiva nesta sexta.
O Grêmio aparece em terceiro lugar no Grupo 2, com nove pontos, e quer reverter essa situação. Com a liderança, tem a vantagem de decidir as eliminatórias dentro de casa. O primeiro colocado da chave é o Santa Cruz, com 11 pontos.
>>> Carlos Alberto está relacionado, mas Renato não confirma escalação para domingo
A derrota para o Juventude, na última quarta, continua sendo motivo de cobranças no grupo. Com um jogador a mais, o Grêmio deixou o adversário virar o placar.
— O puxão de orelha foi grande. Sabemos que só cabe a nós reverter isso. E deixar claro que não tem nenhuma crise, a gente consegue conciliar as coisas, pensamos no grupo, não tem vaidade — comentou.
Deixando para pensar na Libertadores depois, já que o Grêmio volta a disputar um jogo da competição dia 7 de abril, Renato escala titulares mais uma vez para enfrentar o Veranópolis. Ficam fora apenas os que voltam de lesão e ainda não estão 100%, como Adilson, Escudero e Júnior Viçosa.
— Meu pensamento é montar o time para jogar domingo. Não posso colocar uma equipe em campo pensando que é essa que vai jogar a Libertadores, vou montar o time que achar melhor, independente de quem está inscrito na Libertadores — explicou o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.