Esportes | 01/04/2011 11h46min
De volta a Porto Alegre depois dos primeiros dois jogos no Mundial de Futevôlei no Rio de Janeiro, Renato faz mistério sobre a escalação do Grêmio para domingo, contra o Veranópolis, mas dá algumas pistas. Na relação dos jogadores para o confronto pelo segundo turno do Gauchão, no Olímpico, o treinador confirmou que o meia-atacante Carlos Alberto está de volta, recuperado de lesão muscular. Ficam fora Adilson, Escudero e Júnior Viçosa, que não participaram do treino desta sexta com o restante do grupo.
— O Carlos Alberto, apesar de não ter treinado hoje, está relacionado. O Escudero e o Adilson não estão relacionados, está muito em cima ainda, estão entregues à preparação física, não vale à pena arriscar porque não estão 100% - disse o técnico, que não incluiu Viçosa, que também segue fora.
Foto: Wesley Santos
Mas a volta de Carlos Alberto não quer dizer que ele está garantido desde o início do jogo entre os titulares. Caso ele seja opção novamente para o ataque, tem agora a concorrência do garoto Leandro, de 17 anos, já ganhou a confiança do comandante e pode começar mais uma partida. Na ausência do camisa 19, contra o Juventude, Borges e Leandro atuaram.
— Daqui a pouco os dois podem estar jogando juntos, e aí? Não sei, depende da circunstância. Os dois estão bem, é um problema que todo treinador gosta de ter, que são as boas opções. Não podem jogar todos, alguém vai sobrar — comentou Renato sobre Carlos Alberto e Leandro.
Não haverá jogadores poupados para o jogo. Renato só deixará de fora os que se recuperam de lesão.
— Não é hora de poupar, não é a hora de forçar e de repente estourar e perder esse jogador — explicou.
No sábado pela manhã, a partir das 9h30min, tem o último treino antes da partida contra o Veranópolis. Mais uma vez sem a presença de Renato, que voltará ao Rio para o futevôlei.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.