Notícias

 | 31/03/2011 12h15min

Para engenheiro chefe da Ferrari, Massa não recuperou nível após acidente

Piloto brasileiro começa a temporada 2011 pressionado

A temporada 2011 da Fórmula-1 está apenas começando, mas o brasileiro Felipe Massa já está sob pressão na Ferrari. Segundo o portal francês F1 Direct, o engenheiro chefe da equipe italiana, Pat Fry, afirmou que o brasileiro ainda não recuperou o mesmo nível de pilotagem que tinha antes do acidente no GP da Hungria de 2009.

— Infelizmente, Felipe Massa teve um momento difícil após o acidente. Ele teve muita coragem para voltar, mas é claro que ainda não recuperou seu nível. E quando você está na Ferrari, precisa estar na sua melhor forma — teria dito o engenheiro à Rádio BBC após o GP da Austrália.

Recém-chegado à Maranello, Pat Fry é novo o engenheiro chefe de pistas da Ferrari. O inglês assumiu o posto em 2011 no lugar de Chris Dyer, apontado como principal responsável pela estratégia que "tirou" o título de Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi de 2010, última etapa da temporada passada. É ele quem comanda os chefes de pista e estratégia e responde diretamente a  Stefano Domenicalli.

O acidente citado pelo engenheiro ocorre em julho de 2009, durante o treino classificatório para o GP da Hungria. Uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello atingiu a cabeça de Massa, cujo carro bateu forte na barreira de proteção logo em seguida. O brasileiro foi submetido a uma cirurgia, passou vários dias internado na capital húngara e perdeu o restante da temporada.


Confira o guia da temporada 2011 da Fórmula-1


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.