| 30/03/2011 11h
A atração principal do amistoso da Argentina com a Costa Rica, na noite desta última terça, era para ser Lionel Messi, o melhor do mundo. Mas o jogador do Barcelona ficou no banco de reservas. Foi dali que ele viu sua seleção empatar em 0 a 0, fora de casa. Nas arquibancadas, torcedores ficaram na bronca pela ausência do craque em campo.
Segundo o site argentino Cancha Llena, teve torcedor que apelou para a rivalidade com o Brasil ao se dirigir ao técnico Sergio Batista: "Si no ponés a Messi me nacionalizo brasileño", gritou um deles.
Pedidos de "por favor" para que o treinador colocasse Messi no jogo também foram ouvidos. Um deles pedia pelo menos alguns minutos do argentino em campo: "Messi, cinco minutos por favor", implorou um torcedor, ainda de acordo com o Cancha Llena.
Depois da partida, Batista explicou o motivo pelo qual deixou Messi no banco de reservas. O jogador recém voltou de uma lesão no músculo adutor e foi poupado.
— Tenho que pensar no futuro. Entendo o espetáculo, mas não vou arriscar um jogador — justificou.
O treinador elogiou a atuação da Costa Rica, que na opinião dele apresentou uma boa organização tática, e avaliou que a Argentina pecou nos passes e ficou abaixo do esperado em relação ao amistoso anterior, disputado com os Estados Unidos, mas que também terminou empatado. Na ocasião, o placar foi de 1 a 1.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.