| 26/03/2011 22h16min
Argentina e Estados Unidos empataram em 1 a 1, em amistoso disputado neste sábado em Nova Jersey. O time argentino mais uma vez mostrou muita qualidade do meio de campo para frente, mas a defesa vez deixou a desejar e cometeu muitas falhas, principalmente no segundo tempo.
No primeiro tempo a Argentina esteve melhor, com o trio Messi, Lavezzi e Di María. O time argentino criava e o goleiro Howard se segurava como podia. Até que aos 38 minutos saiu o gol da seleção sul-americana. Messi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Cambiasso surgiu como um atacante e concluiu com força.
A vantagem no placar parecia dar certa tranquilidade para a Argentina. Mas no segundo tempo foi a vez dos Estados Unidos. A entrada de Agudelo no ataque, no lugar de Jones, deu mais qualidade ao sistema ofensivo dos donos da casa.
Pois foi o proprio Agudelo que empatou o jogo aos 10 minutos. O atacante aproveitou rebote do goleiro Andújar, após cabeçada de Bocanegra, e colocou tudo igual.
O gol empolgou os Estados Unidos, que começaram a ameaçar a insegura dupla de zagueiros argentinos, formada por Ibarra e Gabriel Milito. Ao mesmo tempo, o jogo ia ficando cada vez mais ríspido com jogadas duras dos dois lados. Messi, duramente marcado, já não conseguia espaços para criar suas jogadas que tanto encantam no Barcelona.
A Argentina não fez má partida, mas apresentou problemas. Além disso ainda falta solidez defensiva à equipe do técnico Sergio Batista. O colorado Mario Bolatti não ingressou na partida.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.