Esportes | 30/03/2011 11h15min
Para ter a tão esperada sequência de jogos como titular, o argentino Escudero luta contra as seguidas lesões que estão atrasando sua entrada na equipe. Desde que foi apresentado pelo Grêmio, o jogador tem passado boa parte do tempo entregue ao departamento médico.
Nesta quarta, ele fica fora da partida diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, por causa de uma pancada que levou no tornozelo direito contra o Pelotas, no último domingo.
>>> Grêmio entrará em campo novamente com time misto pelo Gauchão
— É fatalidade, ninguém se machuca porque quer. A pior época para um jogador é quando ele está entregue ao departamento médico. Agora ele estava recebendo oportunidades, tendo sequência, e voltou a ter esse problema no tornozelo. É continuar tratando e esperar que ele fique à disposição novamente — disse Renato.
Programada para ocorrer no dia 13 de fevereiro, contra o Novo Hamburgo, a estreia de Escudero no Grêmio teve que ser adiada por ordens médicas. Contra o Oriente Petrolero, pela Libertadores, vestiu oficialmente a camiseta tricolor pela primeira vez. Entrou no segundo tempo da partida. Porém, no outro dia, sentiu dores e teve que passar por um processo de reforço muscular. Recuperado, entrou no segundo tempo em dois jogos consecutivos, contra o Cruzeiro-PA e diante do León de Huánuco.
Mas uma lesão no tornozelo o impediu de ser relacionado para a final da Taça Piratini, contra o Caxias. Quando voltou, teve atuação destacada diante do Porto Alegre. Fez um gol na goleada por 3 a 0 e foi o melhor em campo no Passo D'Areia.
Bem fisicamente, Escudero teve sequência e foi escalado desde o início na goleada de 6 a 0 sobre o Inter-SM. Apesar do placar elástico, não marcou nenhum gol. Contra o Pelotas, foi mantido. No entanto, levou uma pancada no tornozelo e novamente está sob os cuidados do departamento médico.
>>> Feliz com boa fase e gols, Rafael Marques se preocupa primeiro em defender
No entendimento de Renato, o maior problema na preparação dos jogadores continua sendo o curto período da pré-temporada. Neste ano, o Grêmio não completou nem 10 dias de trabalhos antes do início das competições:
— O problema é o tempo para fazer uma pré-temporada, porque acaba estourando lá na frente. Em oito dias não se prepara um time, então tem que se atropelar etapas. Mas a gente vem levando. O Rodolfo poderia jogar (contra o Juventude), porque o exame não acusou nada, mas eu prefiro segurar um pouco. Não tem necessidade de forçar — explica Renato.
Contra o Juventude, o Grêmio deve usar uma equipe mista. Além de Rodolfo e Escudero, Rochemback, Carlos Alberto, Júnior Viçosa e Adilson também estão fora. O provável time, com as dúvidas, tem Victor; Gabriel, Rafael Marques, Mário Fernandes (Neuton) e Gilson (Bruno Collaço); Fernando, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Borges e Leandro (Vinícius Pacheco ou Clementino).
>>>Veja bares para assistir a Juventude x Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.