Notícias

 | 27/03/2011 22h26min

Criciúma e Metropolitano empatam em 3 a 3

Mesmo com seis gols, partida foi fraca tecnicamente

Ana Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

Setecentas e sessenta e sete torcedores testemunharam o empate entre Criciúma e Metropolitano na noite deste domingo, dia 27, em Blumenau. Schwenck, duas vezes, e Lincom marcaram para o Tigre. Jonatas, Rafinha e Mateus anotaram os gols do Metrô. Com o empate, o Criciúma chega aos 9 pontos no returno e, no momento, está fora do G-4. O Metropolitano segue na lanterna com apenas quatros pontos. Na classificação geral, o Tigre chega aos 24 pontos e o Metropolitano, com 15 pontos, respira fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo
A necessidade de vitória das duas equipes tornou o jogo tenso, mas como se apresentava em casa, o Metropolitano dificultou as criações do Criciúma, que não fez uma boa apresentação, apesar da vitória.

Diante da pressão inicial, o Tigre administrou bem a forte marcação, até que aos 10 minutos Pedro Carmona sofreu um pênalti, cobrado por Schwenck. O atacante chutou no canto direito e abriu o placar para o Tigre.

Desesperado após o gol, a equipe de Blumenau caprichou nas jogadas aéreas e mostrou sua arma em bolas paradas também. A amostra veio com Rafinha na cobrança de falta aos 24 minutos. Ele levantou a bola na área para Jonatas cabecear e desviar a bola aérea direto para a rede do Tigre para empatar.

Até o final da primeira etapa, o Criciúma trabalhou pouco a bola pelo meio e não conseguiu superar a velocidade e a vontade do Metropolitano, que apesar da pouca qualidade dominou a partida. A equipe de Macuglia novamente mostrou falta de qualidade e pegada diante de um adversário lanterna que fazia o "jogo da vida".

Segundo tempo
Na etapa complementar o Criciúma não conseguiu corresponder aos contra-ataques do adversário com a mesma intensidade. Mas aproveitou a bola parada do escanteio cobrado por Roni pela esquerda. Aos 13 minutos, Lincom, que recém havia entrado na partida, cabeceou para dar a vantagem e mais tranquilidade ao Tigre. A equipe demorou para encontrar espaço, e aos 31 minutos Carlinhos Santos puxou o contra-ataque para Schwenck aumentar a diferença para o Tigre.

Mas até o apito final o Metrô não desistiu do empate e deu trabalho ao goleiro Andrey. Tanto que cinco minutos após Rafinha fez o seu ao chutar de fora da área e aos 42 minutos Mateus fechou o empate.

Ficha técnica

METROPOLITANO (3)
Tiago; Nequinha, Téio, Marcos Vinícius (Dudu), Rafinha; Leonardo, Alex Albert, Marcelo Pinheiro (Caio), Mário André; Lucas (Mateus) e Jonatas
Técnico: Lio Evaristo

CRICIÚMA (3)
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho, Pirão (Fabiano); Henik, Carlinhos Santos, Roni, Pedro Carmona (Diego Felipe); Valdo (Lincom) e Schwenck
Técnico: Guilherme Macuglia

Gols: Schwenck (C) aos 12 min e Jonatas (M) aos 24 min do primeiro tempo. Lincom (C) aos 13 min, Schwenck (C) aos 32 min, Rafinha (M) aos 36 min e Mateus 42 min do segundo tempo.
Cartões amarelo: Nequinha, Alex Albert, Marcelo Pinheiro (M), Pirão, Rogélio, Toninho, Schwenck (C)
Arbitragem: João Fernando da Silva auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Neuza Ines Back
Local: Sesi, em Blumenau

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.