Geral | 27/03/2011 18h34min
Tamara Dallafavera, 11 anos, vítima de atropelamento de uma lancha no dia 5 de março na Praia Central, recebeu alta neste sábado do Hospital Santa Inês. A menina ficou internada 21 dias, tendo corrido o risco de ter uma das pernas amputadas. Mesmo com a alta, a garota ficará em Santa Catarina, segundo o pai, Adelar Dallafavera. Os familiares precisam aguardar a retirada dos pontos antes de levá-la para casa, em Viamão (RS).
Enquanto isso, ela ficará na casa da tia, onde estava passando o Carvanal quando sofreu o acidente.
- Ainda não sabemos quando ela voltará para casa. Irei para Santa Catarina no final desta semana com o objetivo de definirmos como iremos fazer o transporte dela - contou o pai, neste domingo, por telefone.
Adelar ainda relatou que Tamara terá de fazer fisioterapia e precisará de tratamento especial para se recuperar e volta à rotina.
No dia do acidente, a menina passeava de banana boat com a irmã de 22 anos e o irmão de 15, quando uma lancha, conduzida por Disney Sivieri, 64, atropelou os tripulantes da boia. Ela passou por uma cirurgia de mais de seis horas. A garota sofreu ferimentos graves nos braços e pernas. Caso o corpo da vítima rejeitasse os enxertos de tecidos, ela poderia ter a perna direita amputada.
Porém, ela reagiu bem e não precisou sofrer a amputação. A Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí abriu inquérito para investigar o caso. A investigação tem 90 dias, a partir da abertura, para ser concluída. A Polícia Civil também está investigando o caso. O responsável pelo acidente pode ser condenado a até cinco anos de prisão. Os depoimentos ainda não começaram a ser ouvidos pela polícia.
Menina estava no hospital desde o dia 5 de março, quando sofreu o acidente
Foto:
Marcos Porto
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.