Esportes | 27/03/2011 08h16min
Ao que tudo indica, o meio-campo ofensivo colorado será mesmo formado com D’Alessandro e Oscar juntos. E neste sábado, no empate sem gols diante do São Luiz, os torcedores colorados tiveram uma prévia disso. Os dois jogadores não conseguiram vencer a barreira imposta pelo São Luiz, mas é uma dupla que promete.
Oscar só vê elogios para o argentino. E para o garoto colorado, essa parceria só tem o que evoluir.
– O D’Alessandro é o nosso camisa 10, um jogador muito inteligente. Sempre gostei de jogar com ele nos treinos. A gente espera se entender melhor ainda. E o Jorge Wilstermann vai querer vir para cima, o que deve facilitar a vida para a nós – afirma Oscar. – É questão de acreditar um no outro. Quando ele toca a bola para mim, sabe que vai sair algo. E quando passo para ele, a mesma coisa – acrescenta.
>> Crônica: Inter empata sem gols com o São Luiz
Ambos poderão iniciar juntos diante do Jorge Wilstermann, na quarta-feira. O técnico Celso Roth começará a definir isso a partir de segunda-feira. Para o treinador, os dois juntos resolveriam as questões “técnicas” do meio-campo colorado.
– Pode resolver o problema pela qualidade técnica de ambos, mas temos que ter profundidade – alerta o treinador.
Acima de tudo, Roth elogiou a polivalência de Oscar. Diante do São Luiz, o jogador foi recuado para a função de volante, depois que Wilson Matias foi substituído por Alex. O meio-campista também já havia trabalhado neste posicionamento pela seleção sub-20.
– O Oscar cresceu e está evoluindo muito. Repararam que ele entrou de volante quando saiu o Matias? É um jogador que melhorou muito a condição física e se engajou na nossa filosofia. Participa ativamente das partidas. Está enchendo os olhos. Estamos muito satisfeitos – elogia o professor.
FICHA TÉCNICA
INTER 0
Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kléber; Wilson Matias (Alex), Guiñazu, Oscar, Andrezinho (D’Alessandro) e Zé Roberto (Sobis); Cavenaghi
Técnico: Celso Roth
SÃO LUIZ 0
Vanderlei; Danilo (Bronzatti), Jésum, Neguetti e Xaro; Baiano, Daril, Glauber e Alexandre (Anderson Oliveira); Nicolas (Carlos) e 9 Sharlei
Técnico: Paulo Porto
Gauchão - Taça Farroupilha - 5ª rodada - 26/03/2011
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Marcelo Oliveira e Silva
Amarelos: Danilo, Daril, Carlos; Nei e Alex
Expulsão: Daril
c.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.