Notícias

 | 26/03/2011 22h48min

Palmeiras faz 3 a 0 no Bragantino e dorme líder do Campeonato Paulista

Zagueiro Thiago Heleno marca dois gols na goleada

O Palmeiras jogava mal e não vivia um dia inspirado. Sem Valdivia ao seu lado, Kleber também pouco fez para salvar o Verdão. O dia acabou sendo de então de Thiago Heleno. Com dois gols do zagueiro-artilheiro, o Palmeiras goleou o Bragantino por 3 a 0. Na noite deste sábado, dia 26, jogando no Canindé, o Verdão assegurou a classificação para a próxima fase do Paulista e chegou à liderança _ pelo menos até o complemento da rodada neste domingo. João Vítor marcou o terceiro gol.

Primeiro gol sai cedo

O Verdão entrou em campo com uma zaga 'diferente'. Danilo, suspenso, deu lugar a Leandro Amaro, que atuou ao lado de Thiago Heleno. E foi justamente Heleno quem põs fogo na partida logo a dois minutos de jogo. O camisa 4 cobrou falta com violência e marcou o primeiro gol da partida.

O lance escancarou o nervosismo do time de Bragança Paulista, que passou a cometer muitas faltas na sequência. O mais exaltado era o zagueiro Everaldo. Depois de tomar o cartão amarelo e cometer mais duas faltas em seguida, o técnico Marcelo Veiga realizou uma substituição precoce e preservou o atleta, em vias de ser expulso na partida.

Sem criatividade para assustar o Braga de novo, o Palmeiras, a exemplo do rival, foi precoce, mas em outro aspecto. A equipe de Felipão se posicionou para aproveitar os contra-ataques e passou a jogar defensivamente ainda na segunda metade do primeiro tempo.

Muito acuado, como o próprio treinador diagnosticou, o Verdão viu o Bragantino se lançar à frente e arriscar bons lances. Cristian, aos 30, Carlinhos, aos 31 e aos 41 e Léo Jaime, aos 35, deram trabalho ao goleiro Deola.

Em um última tentativa de ataque na primeira etapa, o Verdão avançou em bela troca de passes aos 39 minutos. Depois do corta-luz de Lincoln, Kleber tentou ajeitar para trás, mas a zaga afastou. Na sobra, Chico soltou a bomba, a bola desviou e foi para fora.

Verdão volta melhor

Na segunda etapa, o Verdão não mudou, mas passou a se apoiar nas jogadas de Cicinho para chegar ao ataque. Se o Palmeiras tinha Cicinho pelo lado direito, o lado esquerdo passou a ser suprido a partir da entrada de Luan, no lugar de um apagado Adriano Michael Jackson - que não marca desde os 5 a 1 da vitória sobre o Comercial-PI, na Copa do Brasil.

Com o camisa 21, o time de verde, renovado, bem que emplacou algumas jogadas pelos lados do campo. Na melhor delas, Luan serviu Kléber, que, em posição irregular, tirou tinta da trave direita de Gilvan.

Sem repetir as boas atuações que teve até aqui, o Palmeiras chegou ao segundo gol usando a bola aérea. O herói, de novo, foi Thiago Heleno. O camisa 4 aproveitou cobrança de falta de Lincoln e marcou, aos 35 minutos.

Seis minutos depois,Patrik dividiu na área e a bola sobrou livre para o novato João Vítor, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão, fechando o placar em 3 a 0.
Na próxima rodada, o Palmeiras tem o clássico contra o Santos pela frente, no domingo. Já o Braga recebe a Ponte Preta no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (3)
Deola, Cicinho (João Vítor), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Chico, Patrik e Lincoln; Kleber (Mauricio Ramos) e Adriano (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRAGANTINO (0)
Gilvan; Murilo, Carlinhos e Everaldo (Júnior Lopes); Nêgo, Éder, Marcos Aurélio (Fabricio Carvalho), Cristian (Paulo Roberto) e Rodriguinho; Marcelinho e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga

Gols:  Para o Palmeiras, Thiago Heleno, aos dois minutos do 1º tempo e aos 35 minutos do segundo tempo, e João Vítor, aos 41 da etapa final
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Auxiliares: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Cartões amarelos: Cicinho (P), Rivaldo (P), Patrik (P); Everaldo (B), Cristian (B), Júnior Lopes (B), Carlinhos (B)
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.