Notícias

 | 25/03/2011 18h13min

Felipão rechaça uso de três meias e um atacante no Palmeiras

Gabriel Silva segue barrado e Rivaldo deve entrar em campo

Lesionado, Valdívia segue fora da equipe do Palmeiras, que enfrenta o Bragantino neste sábado, 26, no Canindé. Mas depois da boa atuação da dupla Patrik e Lincoln, na goleada por 3 a 0 contra o Linense, na Arena Barueri, muitos palmeirenses torcem por um time ofensivo no futuro, que possa ter os três meias e o atacante Kleber.

Irônico, Felipão — assim como fez no meio de semana — voltou a rechaçar a possibilidade.

— Dá, vou fazer na quarta-feira um jogo-treino aqui no CT contra o Sub-20 e daí eu posso usá-los (risos). Os três pontos eu não posso perder nunca, posso experimentar isso no treinamento. De repende, no andamento de uma partida em que estivermos perdendo, sem alternativas, tu faz algo que pode dar certo. Em treinos, posso experimentar, mas é muito difícil, são jogadores com características parecidas — explicou.

Mesmo com a melhor defesa do Paulistão, com apenas seis gols sofridos, o técnico demonstra preocupações no setor.

— Me preocupo, tanto que me perguntaram se dá para jogar com A, B, C, D, F e X juntos no ataque. Dá, mas tenho que balancear bem o meu time. Tem de estar bem organizado, dar suporte entre meio e defesa. Toda semana temos trabalhos de defesa, ou especializado no setor, com cabeceio, colocação ou cobertura, para que eles sempre possam melhorar — disse.

Foi a preocupação de Felipão, por exemplo, que barrou o lateral-esquerdo Gabriel Silva contra o Linense, dando vaga para o volante improvisado Rivaldo. E, contra o Bragantino, ele segue por ali.

— Ele voltou da Seleção (sub-20), onde não jogou, não teve férias e voltou de uma forma diferente que saiu daqui em parte física e técnica. Vai ter um pêndulo de boas atuações e não boas. Nesse momento, o Rivaldo, no esquema tático que usamos, está bem melhor do que o Gabriel. Ele compõe o terceiro zagueiro pelo lado esquerdo, o que Gabriel tem dificuldades — esclareceu.

Com Danilo suspenso, Leandro Amaro vai formar a dupla de zaga com Thiago Silva, que volta de suspensão. No meio, sem Marcos Assunção, também suspenso, Felipão irá escolher entre João Vitor, que tem maior facilidade para sair para o jogo, e Chico, que chega menos à frente.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.