| 22/03/2011 17h51min
O meia Valdívia, que desfalca o Palmeiras nesta quarta, dia 23, contra o Linense, também deve ficar fora da partida contra o Bragantino, no sábado, dia 26, no Canindé.
Segundo o médico Rubens Sampaio, o período até o confronto contra o Bragantino é muito pequeno para o jogador realizar todo o tratamento clínico, fortalecer a musculatura e voltar aos treinos adequados.
— Não tem como. O tempo que irá treinar é muito pouco. Ele precisa tratar, fortalecer, voltar a treinar e aí jogar. É sintomático, vamos dar tempo ao tempo, tranquilo.
Valdívia começou o tratamento na segunda, dia 21, quando se reapresentou à Academia de Futebol depois de ser dispensado da seleção chilena. Na última sexta, 18, o atleta foi vetado pelos médicos de seu país para os amistosos contra Portugal e Colômbia.
— Foi passado a nós que ele tem um edema muscular posterior na coxa esquerda, e que não tinha como treinar. Foi a mesma coisa que tínhamos. Tiramos a mesma conclusão. É bom porque você não cria desconfianças, problemas entre clube e federação, entre os departamentos médicos — destacou Sampaio.
— Ele volta a treinar quando fortalecer e estiver sem dor. Não quero colocar prazo. Tudo depende da evolução dele — finalizou.
Por conta dos problemas musculares, Valdivia participou apenas de sete das 17 partidas disputadas pelo clube em 2011. Em campo, marcou um gol, contra o Noroeste.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.