Notícias

 | 24/03/2011 23h49min

Filme sobre o acesso do Figueirense é lançado

Personagens que participaram da campanha prestigiaram o evento

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

A partir desta sexta, quando o torcedor alvinegro entrar na sala para assistir "O Furacão voltou", o cinema vai ganhar ares de estádio. O filme, que conta a caminhada do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, foi lançado quinta-feira e estreia nas telonas a partir de sexta.

• VÍDEO: Figueirense lança filme do acesso à Série A

O pré-lançamento foi restrito a convidados e levou ao Shopping Itaguaçu, em São José, onde deve ficar em cartaz por pelo menos duas semanas, os personagens da conquista que permanecem no clube. Dos 17 remanescentes, 14 assistiram ao filme e foram homenageados com uma medalha pelo vice-campeonato na Série B.

— Foi muito emocionante reviver esse momento, que foi inesquecível para nós. Nunca tinha participado de algo tão grandioso — disse o atacante Reinaldo.

O goleiro Wilson, que havia participado do descenso, também gostou do que viu e lembrou que a torcida também foi um personagem muito importante da história.

— Ela sabe a força que tem. Falamos isso no filme — afirmou.

As falas do capitão no vestiário, a festa dos jogadores dentro do ônibus quando voltavam de Curitiba e tiveram a confirmação do acesso e outras cenas inéditas dos bastidores estão no filme, que também estará disponível em DVD a partir de abril.

No cinema, "O Furacão voltou" estará em cartaz somente no Shopping Itaguaçu por duas semanas, mas o período pode ser estendido para um mês. São duas sessões diárias, às 17h20min e às 20h30min. A entrada custa R$ 14.

Quem pensa que vai encontrar apenas a história de 2010, vai ter algumas surpresas. O filme também recorda o acesso de 2001, com o inesquecível gol de Abimael, que também deixa seu depoimento e faz com que o filme já comece emocionante.

Mas é do meio para o final que o torcedor vai ser arrepiar. Na pré-estréia, a manifestação ficou restrita aos aplausos. Com a presença dos torcedores que costumam estar nas arquibancadas, o nome do filme deve virar coro e quebrar o silêncio da sala de cinema.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.