Notícias

 | 23/03/2011 23h50min

Figueirense perde de virada para o Concórdia e segue sem vencer fora

Partida terminou em 2 a 1 no Oeste do Estado

O Figueirense segue sem vencer fora de casa no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, dia 23, o Alvinegro perdeu de virada por 2 a 1 para o Concórdia,  no Estádio Domingos Machado de Lima.

Além de perder para o lanterna da classificação geral da competição, o Figueirense viu o rival Avaí ultrapassá-lo na tabela de classificação do returno. O time caiu uma posição na tabela e é o 3º colocado, com oito pontos. Já o Galo subiu para a 5ª posição, com sete pontos.

O Furacão chegou a sair na frente no placar. Aos sete minutos, Reinaldo fez um golaço. Mas, em lance de bola parada, o Galo do Oeste virou o escore: aos 14 minutos, Selmir marcou depois de cobrança de falta e, aos 30 minutos, Elton também fez um golaço ao encobrir o goleiro Wilson.

Confira as fotos da partida
Assista aos gols do confronto no Oeste

Oportunidades aproveitadas e desperdiçadas

O técnico Jorginho escalou o Figueirense com três volantes e três atacantes. Já o Galo do Oeste veio no 3-5-2. Sem ter domínio da partida, mas ainda assim com maior qualidade técnica, o Figueirense criou mais chances claras de gol. Aos sete minutos, Pittoni bateu de frente para o gol. A bola explodiu na trave e, no rebote, Reinaldo chutou e Machado afastou. Um minuto depois, o Alvinegro abriu o placar. Reinaldo recebeu da intermediária, viu o goleiro adiantado e bateu no ângulo, de fora da área. Um golaço.

O Galo do Oeste só conseguiu levar perigo à meta de Wilson em lance de bola parada. Aos 14, perto do escanteio, Dedimar cobrou falta para á área. A bola fez uma curva e Selmir, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Os jogadores do Figueirense reclamaram de falta de Selmir no goleiro Wilson, mas o árbitro disse que nada houve.
Outra vez em cobrança de falta, o Galo levou perigo. Dedimar bateu falta perto da área. Só que desta vez Daniel cabeceou para o chão e a bola quicou e saiu por cima da trave. 

Alvinegro conseguiu criar três grandes oportunidades em quatro minutos. Aos 24, Juninho cobrou falta para o meio da área, Negretti se atrapalhou para afastar e a bola sobrou para Reinaldo que, sem equilíbrio, chutou para fora. Aos 26, Héber entrou em velocidade na área e o goleiro defendeu. Aos 28, de frente para o gol, Héber chutou e o Segala tirou. No rebote, o atacante mandou para fora.

Sem aproveitar as chances criadas, o Furacão viu o Galo do Oeste balançar novamente a rede e virar a partida. Aos 30, Elton se livrou da marcação de Roger Carvalho e bateu de pé direito. A bola encobriu Wilson e caiu no ângulo. Outro golaço. Na sequência, o Figueirense teve uma bla na trave, com Wellington. Aos 34, Juninho levantou e Roger Carvalho mandou de cabeça para fora.

Partida perde ritmo na etapa final

Ao contrário do primeiro tempo, o Alvinegro não conseguiu criar muitas oportunidades claras na etapa final. Com o Galo do Oeste mais recuado e jogando no contra-golpe, o Figueirense passou a insistir nos cruzamentos para a área, mas ninguém chegava para o último toque.

Quem levou perigo foi o Concórdia. Aos nove minutos, Dedimar cobrou falta direto para o gol, no ângulo, e Wilson fez grande defesa e mandou para fora. Jorginho tentou modificar a equipe colocando Hélder no lugar de Coutinho, Dudu na vaga de Pittoni e o estreante Wellington Nem no lugar de Wellington. Mesmo assim, o Alvinegro não conseguiu reagir em campo e, muito menos, ameaçar o gol de Segala.

Aos 45 minutos, foi o Galo quem quase marcou. Em contra-golpe rápido, livre de marcação, Elton, no mano a mano com Wilson, chutou forte na trave.

FICHA TÉCNICA

CONCÓRDIA (2)
Segala; Daniel, Dedimar, Thomas; Barão, Machado, Negretti, Rodrigo Batata, Rodrigo Crasso; Elton (Vagner) e Selmir (Torres) (Juninho)
Técnico: Amauri Knevitz

FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Coutinho (Hélder), Wilson Pittoni (Dudu), Wellington (Wellington Nem); Héber e Reinaldo
Técnico: Jorginho

Gols: No primeiro tempo, Reinaldo, aos sete minutos, para o Figueirense. Selmir, aos 14 minutos, e Elton, aos 30 minutos, para o Concórdia
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Loiziane Aparecida Schappo
Cartão amarelo: Daniel (C), Barão (C), Rodrigo Crasso (C), Negretti (C), Selmir (C), Juninhoh (C); Bruno (F), Coutinho (F), Wilson Pittoni (F)
Local: Estádio Domingos Machado de Lima

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.