Notícias

 | 22/03/2011 21h26min

Silas mantém dúvida quanto ao substituto de Rafael Coelho no ataque do Avaí

Cristian, Marquinhos Gabriel e Evando estão entre as opções

No ataque do Avaí para a partida contra o Metropolitano, a única certeza até agora é que Rafael Coelho não jogará porque cumprirá suspensão automática. Na tarde desta terça-feira, dia 22, o técnico Silas disse que ainda não definiu quem atuará com William. O último treino técnico para o confronto foi fechado à imprensa. Embora a dúvida permaneça no ar, o treinador disse que pode utilizar Marquinhos Gabriel, Cristian ou Evando na vaga. 

— O Marquinhos Gabriel ajuda muito o Marquinhos Santos e também chega. O Cris ajuda o Marquinhos Santos, mas não é o forte dele. O forte dele é fazer gols. E o Evando é um jogador de área, com características parecidas com o William. Tem que pensar em tudo isso e ainda ver como o Metropolitano vem. Estamos estudando tudo — explica Silas.

O treinador diz que estudou ainda a hipótese de usar Julinho no ataque e Marquinhos Gabriel improvisado na ala, mas não pretendo utilizar porque Julinho está bem na lateral.

— Aquilo que está se encaminhando a gente vai procurar não mexer, mas tem essa possibilidade também. Até o Revson atuou nessa posição. A gente está tentando abrir um leque com alguns jogadores para poder utilizar caso precise no futuro — coloca.

Na defesa avaiana está confirmado o retorno de Leonardo, que ficou de fora pelo terceiro cartão amarelo contra o Imbituba. Na lateral-direita, George Lucas segue fora e o treinador mantém Gustavo. Os demais titulares serão os mesmos que atuaram na goleada de domingo. No banco de reservas estão confirmados os volantes Acleisson e Revson.

Silas explica que o grupo tem trabalhado muito no dia a dia, tanto tecnicamente quanto fisicamente e mentalmente. Inclusive entre os jogadores reservas ou não estão sendo
relacionados para as partidas. 

— Enquanto que quem atua sai na mídia, quem não joga parece que não faz parte do trabalho. Então é para eles que têm que dar maior atenção e são esses que no dia seguinte do jogo tem que treinar muito. A cara que o Avaí está tomando é uma cara de treinar forte e depois chegar na partida e jogar forte também. Os titulares sabem que aquele que dormir tem outro no banco louquinho para entrar —avisa. 

O técnico diz que o Avaí irá encarar o Metropolitano com seriedade. Se vencer e Chapecoense e Figueirense tropeçarem, o Leão pode até assumir a liderança do returno com a combinação de resultados. O confronto será às 19h30min desta quarta-feira, dia 23, no Estádio da Ressacada.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.