| 22/03/2011 15h44min
O preparador físico do Avaí, Emerson Buck, é mais um intregrante da comissão técnica que engrossa o discurso de que o grupo evolui. Apesar das vitórias dentro de campo surgirem com dificuldades, Emerson diz que a projeção do ápice da parte física dos atletas avaianos, será na parte final do returno, ou seja, em breve. Portanto, o torcedor pode exigir melhores atuações nesta reta final. O Avaí recebe o Metropolitano nesta quarta, 23, às 19h30min, na Ressacada.
— Tínhamos muitos jogadores abaixo daquilo que necessitávamos, mas conseguímos trabalhar com cada um e hoje a gente tem um crescimento físico. E não é só isso, é um crescimento técnico e tático, porém ainda não estamos na situação física ideal que só deve chegar ao fim do returno — analisou Buck.
O lateral-direito George Lucas, foi citado como exemplo do planejamento que vem sendo feito desde a chegada do técnico Silas. George Lucas é titular do Avaí, porém esteve alguns meses sem atuar no período em que ficou na Europa. Portanto, Buck alerta para o cuidado necessário com estes atletas.
O lateral esteve presente no duelo em Minas Gerais, pela Copa do Brasil, contra o Ipatinga e ficou de fora diante do Imbituba. Segundo Emerson Buck, tudo planejado.
— O George estesve muito tempo inativo, sem jogar na Europa. Por isso nós temos esse cuidado com ele e o poupamos. Contra o Ipatinga ele sentiu um leve desconforto na panturrilha e, então, o deixamos de fora do duelo contra o Imbituba — revelou.
O técnico Silas poderá contar, se assim preferir, com George Lucas para a partida desta quarta, contra o Metropolitano.
Neste ano, por duas vezes o Avaí teve um homem a mais em campo — Brusque e Criciúma — e não conseguiu construir a vitória de forma convincente. Diante do Brusque o Leão suou para sair vencedor pelo placar de 4 a 2. E diante do Tigre, terminou apenas com um empate. O atacante William, o treinador Silas e, agora o preparado físico Emerson Buck, são as vozes do coro que constata o crescimento da equipe, porém a posição na tabela e também as exibições ainda não convenceram os torcedores em 2011.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.