| 23/03/2011 23h51min
O São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Paulista na noite desta quarta-feira, em Jundiaí, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado põe fim à série de quatro vitórias que a equipe do Morumbi obteve nas últimas quatro rodadas diante de Grêmio Prudente, Santo André, Ituano e São Caetano. O Paulista, por sua vez, reencontra a vitória, após ter perdido para o Botafogo, fora de casa.
No próximo jogo o São Paulo pega o Corinthians e tenta reencontrar as vitórias, na reta final. Em jogo, um incômodo tabu de quatro anos sem vencer o time do Parque São Jorge.
Logo no primeiro minuto de jogo o São Paulo já foi surpreendido pelo Paulista. Weldinho fez grande jogada pela direita, trouxe para o meio e chutou no canto esquerdo de Rogério Ceni, que não segurou e viu Fabiano, de cabeça, completar para o gol.
Após o susto, o São Paulo tentou reagir e teve mais domínio de bola que o time da casa, que recuou e esperou pelos contra-ataques. Fernandinho teve grande chance aos 10 minutos, mas chutou para fora. O Tricolor crescia, tinha maior volume de jogo, mas não conseguia transformar o domínio em gols.
Aos 34 minutos, um lance duvidoso: Fernandinho recebeu na área passou Henrique e Eli Sabiá e caiu. O árbitro não viu pênalti e mandou o lance seguir.
Se, no futebol, quem não faz, leva, o São Paulo não chegou ao gol. O castigo veio aos 36, após Weldinho receber bom passe de Marquinhos próximo ao bico da área, fintou Juan, e chutou no canto oposto de Rogério Ceni. Depois do gol, o que se viu ainda foi algum domínio tricolor, mas foi só.
No segundo tempo, o jogo começou muito aberto. Logo aos seis minutos, Eli Sabiá fez falta em Ilsinho dentro da área. Rogério Ceni converteu com categoria. Ao diminuir, o São Paulo pressionou o Paulista, mas recebeu um balde de água fria aos 10 minutos. Vanderlei recebeu bom passe no meio da zaga são-paulina e chutou, no meio das pernas de Rogério Ceni, para aumentar o placar para o time da casa.
Aos 25 minutos, após uma pressão crescente do São Paulo, Fernandinho acertou bom cruzamento da esquerda, a bola passou por Felipe Alves e encontrou Dagoberto livre, em baixo da trave, para diminuir para o Tricolor.
Após o gol, o que se viu no Jayme Cintra foi uma pressão total são-paulina. As chances pipocavam para o lado visitante, enquanto o Galo da Japi, como fez o jogo inteiro quando esteve em vantagem, se postava e esperava por um contra-ataque decisivo. A equipe de Jundiaí foi eficiente e suportou a pressão do São Paulo até o fim do jogo.
Centésimo no clássico?
Com o gol de pênalti Rogério Ceni sobre o Paulista, o goleiro chega a marca de 99 gols, segundo sua própria contagem e a do São Paulo. Com isso, o capitão são-paulino pode chegar ao 100º no jogo contra o arquirrival Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.