Notícias

Esportes  | 21/03/2011 22h17min

Por decisão unânime, Inter opta pelo modelo de parcerias

Clube estipulará 15 dias para receber interesse de outras empreiteiras

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Por decisão unânime dos grupos políticos colorados, o Inter optou pelo modelo de parceria para as reformas do Beira-Rio. Com isso, o clube estipulará 15 dias para receber interesse de outras empreiteiras. Depois, serão dados mais 30 dias para que seja formalizada uma proposta.

– Todos os movimentos políticos contribuíram para que a gente conseguisse essa formatação. O clube sai engrandecido com isso. Será bastante trabalho a partir de agora, mas teremos uma linha a seguir – comentou o presidente Giovanni Luigi, visivelmente aliviado com o consenso político.

Para o mandatário colorado, esta decisão do clube já será o suficiente para garantir com a Fifa que a Copa do Mundo de 2014 seja realmente realizada no Beira-Rio.

– Entendemos que é um período bom para recebermos e avaliarmos as parcerias – disse Luigi, explicando que o clube deverá levar dois meses em negociações até definir qual será a empreiteira responsável.  

Luigi também elencou uma comissão de obras composta por 13 integrantes, que iniciará o trabalho a partir desta terça-feira. Esse grupo será responsável por receber e analisar as melhores propostas que chegarão ao Beira-Rio.

Foto: Inter, DVG

A reunião no Conselho Deliberativo do Inter contou com a participação de 287 conselheiros. Sem votação, o encontrou encerrou por volta das 22h.  

O Inter irá contratar uma empresa especializada em construção de arenas e, também, um escritório jurídico para realizar todas as operações com a empreiteira escolhida. Foi um pedido solicitado pelo Movimento Convergência Colorada, na última segunda-feira.

– Voltamos com a sensação completa de ter bem representado o associado colorado. Acho que o Inter está se preparando para montar a melhor parceria do Brasil – destaca Sandro Farias, um dos líderes do Convergência.

Vitório Piffero adota novo modelo

Foto: Diego Guichard

Até mesmo Vitorio Piffero acabou optando pelo modelo de parceria. Mesmo que ainda acredite que o autofinanciamento fosse a melhor alternativa, o ex-presidente acabou entrando junto com a direção atual. 

– Fui voto vencido. O autofinanciamento era a melhor opção. Tendo em vista prazos a serem cumpridos e a questão da Copa do Mundo, a parceria foi a solução – rendeu-se Piffero. 

A comissão de obras

A comissão terá como integrantes: Cássio de Jesus Trogildo, Diana Raquel de Oliviera, Frederico Gerdau Johanpetter, Geraldo Costa da Camino, Humberto Cesar Busnello, João Patrício Centeno Hermann, José Aquino Flores de Camargo, José Carlos Granja de Andrade, Keller Dornelles Clós, Luís Anápio Gomes de Oliveira (presidente da Comissão de Obras), Maximiliano Selistre Carlomagno (secretário), Pedro Paulo Salvadori Zachia, Ronaldo Marcelio Bolognesi.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.