Esportes | 21/03/2011 20h26min
É noite de votação no Conselho Deliberativo do Inter. Nesta segunda-feira, 343 conselheiros votarão pelo sistema de reforma do estádio: o autofinanciamento ou a parceria com uma empreiteira. Nos bastidores, há quase a certeza de que o modelo escolhido será o da parceria com uma empresa. É o que aposta a direção colorada. Inclusive, há a possibilidade de que o ex-presidente Vitorio Piffero votando por este modelo.
– Há uma proposta de parceria que será apresentada hoje. Acredito que chegaremos a um consenso – disse o presidente Giovanni Luigi, logo após a chegada no Beira-Rio, por volta das 20h. – Levaremos cerca de dois meses para fechar um contrato – acrescenta.
Em um segundo momento da reunião, será discutido o modelo de reforma com a parceria. A partir de uma proposta apresentada pelo movimento Convergência Colorada, o clube não quer se tornar “refém” de um contrato longo, e sim tentar tirar mais benefícios disso.
Atualmente, há a proposta para que a Andrade Gutierrez seja parceira do Inter. Porém, o clube estipularia prazo de 15 dias, a partir de quarta-feira, para atrair empresas e modelos concorrentes.
– Nosso desafio é conseguir a melhor parceria do Brasil. A Andrade Gutierrez não está descartada, desde que sejam atendidos alguns requisitos que foram solicitados – explica Sandro Farias, um dos coordenadores do movimento Convergência Colorada.
Na noite desta segunda, também há a expectativa de que Giovanni Luigi delimite quais serão os 13 conselheiros que farão parte da nova comissão de obras, que começaria a funcionar a partir de terça-feira. Esse grupo estará responsável por escolher e vistoriar o modelo de parceria que será adotado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.