Notícias

 | 20/03/2011 20h57min

Diego Souza estreia com gol e Vasco vence Botafogo no Carioca

Time chegou à liderança do Grupo A da Taça Rio

Na estreia de Diego Souza, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0, e chegou à liderança do Grupo A da Taça Rio. O estreante e Eder Luis foram os autores dos gols, que só saíram no segundo tempo. O Vasco tem agora nove pontos, mesma pontuação do Boavista. No entanto, o Cruz-Maltino leva vantagem no número de gols marcados.

O JOGO

O primeiro lance de perigo dos vascaínos aconteceu aos dois minutos: Felipe cobrou falta da direita, Jéfferson saiu mal do gol, e Eder Luis cabeceou para fora. Pouco depois, o Vasco esteve perto de marcar: Bernardo deu um lindo passe em profundidade para Eder Luis, que chutou, mas Jéfferson fechou bem o ângulo e defendeu.

Na jogada seguinte, foi a vez do Botafogo assustar: o volante Arévalo Rios chutou de longe, e a bola passou perto a trave esquerda de Fernando Prass. O Vasco voltou a criar uma oportunidade aos 22 minutos, quando Eduardo Costa chutou torto, e Diego Souza se atirou na bola para desviar, mas a bola passou à direita da trave.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro alvinegro teve que trabalhar. Jéfferson apareceu bem em pelo menos duas oportunidades. A primeira foi aos 34, quando o vascaíno Jéferson tocou para Eder Luis, que tocou com categoria, mas o arqueiro do Botafogo fez ótima defesa. Depois, Bernardo cobrou escanteio da esquerda, Anderson Martins desviou de cabeça na primeira trave, mas novamente Jéfferson defendeu no reflexo. No rebote, Dedé quase completou para o gol, mas Arévalo cortou na hora certa.

Aos 37, o Bota teve um gol anulado. Abreu cabeceou para dentro da grande área, Herrera recebeu na frente e tocou na saída de Fernando Prass. No entanto, o assistente Jackson Lourenço dos Santos marcou impedimento. No finzinho da primeira etapa, os vascaínos reclamaram de pênalti sobre Eder Luis, em jogada com Márcio Rosário. A infração não foi marcada, e o vascaíno saiu de campo, no intervalo, reclamando da rispidez do árbitro assistente, quando cobrado pela jogada.

VASCO MELHORA E MARCA

A segunda etapa começou morna, com os dois times arriscando pouco. O Botafogo tentava em chutes de fora da área, com Lucas e Somália. Fernando Prass apareceu bem nas duas ocasiões. Com a mesma ideia, o vascaíno Bernardo também chutou de média distância, mas Jéfferson defendeu com tranquilidade.

O Vasco era a equipe mais perigosa nos primeiros minutos, e conseguiu chegar ao gol aos 14 minutos. Bernardo, ainda no campo de defesa, lançou para Diego Souza. O estreante ganhou de João Filipe e Márcio Rosário, driblou o goleiro Jéfferson e tocou para as redes, para fazer seu primeiro gol com a camisa vascaína.

A partir daí, o Botafogo não conseguiu mais produzir como antes. Rodrigo Mancha e João Filipe levaram amarelos em sequência. E o Vasco se aproveitou disso: aos 25, Bernardo cobrou escanteio da direita e, após um desvio, Eder Luis emendou de meia-bicicleta, fazendo um golaço. Na comemoração, os jogadores fizeram o 'trenzinho', simbolizando o 'Trem-Bala da Colina'.

O resultado só não foi mais dilatado porque Jéfferson voltou a intervir bem, em uma finalização de Diego Souza, que bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Minutos mais tarde, o Botafogo perdeu o técnico Joel Santana, que já vinha sendo hostilizado pela torcida. Ele foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols, atitude que foi aplaudida pela torcida.

Em campo, Somália ainda perdeu uma boa chance aos 40 minutos. Pelo lado do Vasco, Felipe saiu na cara de Jéfferson, mas bateu em cima do goleiro. Mesmo assim, a vitória e a festa já eram do Vasco.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.