Notícias

 | 20/03/2011 19h36min

Liedson faz a sua parte e Corinthians bate o Americana pelo Paulistão

Atacante retorna ao time com gol e Timão retoma a ponta

Depois de desfalcar o Corinthians na semana passada (vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol), Liedson retornou ao time neste domingo e marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Americana, no Pacaembu. Triunfo que recolocou o Alvinegro na ponta do Paulistão. Agora aguarda  pelo resultado do jogo do São Paulo (que precisa de uma vitória contra o lanterna Grêmio Prudente, fora de casa, para retomar o primeiro posto).

O Timão entrou em campo com uma camisa com detalhes em homenagem ao Japão, devastado por um terremoto e um tsunami há quase dez dias. Os jogadores entraram com uma bandeira do país.

O Corinthians pelo menos se distanciou um pouco dos rivais Palmeiras e Santos, que não venceram na rodada. O Verdão ficou no 1 a 1 com o São Caetano e o Peixe perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, ambos fora de suas casas.

O torcedor que não não pôde acompanhar o primeiro tempo da partida, não perdeu muito. O Americana até começou bem, criou duas chances de gol, mas não conseguiu ser efetivo.

O Timão aproveitou a fragilidade do adversário e marcou. Aos 9 minutos, Paulinho chutou de fora da área, o goleiro Jaílson espalmou para frente e Liedson abriu o placar. Este foi o oitavo gol do Levezinho no Pacaembu desde a sua volta ao clube, no começo desta temporada. O atacante é o artilheiro do Paulistão, ao lado de Elano, do Santos, com nove gols.

Com a vantagem no placar, o Corinthians se acomodou. Segurou o jogo e quase não teve chances para fazer o segundo. O Americana, que no começo do Paulistão chegou a figurar entre os líderes, também não fez nada digno de nota.

No segundo tempo, o Timão melhorou. Foi para cima e, antes dos 20 minutos, criou quatro boas chances de ampliar o placar. Na melhor delas, Paulinho pegou um rebote em escanteio, emendou um voleio e a bola passou perto do gol de Jaílson.

A pressão inicial diminuiu, mas o Alvinegro continuou muito melhor. O Americana, mesmo em desvantagem, e tentando voltar a se aproximar do G8, quase não chegou e não criou nenhuma boa chance de empatar.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians encara o Oeste, mais uma vez no Pacaembu. Já o Americana viajará até Mirassol para encarar o time da casa.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.