| 16/03/2011 21h25min
O Figueirense segue sem vencer fora de casa no Catarinense. No estádio Augusto Bauer, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Brusque e perdeu a chance de liderar o segundo turno do Estadual. Com o resultado, o Figueira chegou aos cinco pontos e terminou a rodada na vice-liderança. O Brusque segue na lanterna do returno com apenas dois pontos ganhos.
• Confira a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols pelo site da RBS TV
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Marcílio Dias, domingo, 18h30min, no Scarpelli e o Brusque enfrenta o Criciúma, sábado, no Heriberto Hülse.
O jogo
O ditado é batido, quem não faz leva, mas foi literalmente o que aconteceu na noite desta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer. O Figueirense dominou o primeiro tempo, perdeu gols com Wellington e Coutinho e no último minuto de jogo foi penalizado com o gol de empate da equipe da casa.
O Figueirense começou a partida pressionando o Brusque em seu campo de defesa. Logo aos seis minutos, Breitner fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Héber desviou mas a bola saiu pela linha de fundo, em tiro de meta.
Aos 12 minutos, Wellington teve a oportunidade de abrir o placar. O lateral Juninho lançou para Wellington, que na cara do goleiro João Ricardo, chutou mal e perdeu uma boa chance para o Figueira.
A pressão se transformou em gol aos 23 minutos. Maicon passou para Breitner na direita, o meia cruzou e Héber cabeceou para abrir o placar no Augusto Bauer.
Após o gol, o Figueirense seguiu melhor em campo e continuou a perder gols. Aos 25 e aos 32 minutos, Maicon e Héber tiveram chances dentro da área, mas não concluíram com precisão e desperdiçaram a chance de ampliar o placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo mudou aos três minutos. O volante Coutinho revidou uma entrada violenta do lateral Pereira e o árbitro João Fernando da Silva expulsou os dois jogadores.
Com mais espaço, mas com o campo ainda em condições precárias pelas chuvas que caíram no final de semana, o jogo ficou mais aberto. Aos oito minutos, o zagueiro João Paulo cobrou falta com categoria e a bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro João Ricardo.
Quatro minutos depois, Maicon deu um lindo passe para Breitner dentro da área. O meia cruzou pela direita e a bola sobrou para Wellington, que mais uma vez na frente do goleiro isolou chutando a bola nas arquibancadas.
O Figueirense teve a melhor chance de ampliar aos 21 minutos. Ygor arrancou pelo meio e tocou para Wellington. O atacante entrou na área e na saída do goleiro chutou forte, sem direção, e a bola foi longe da meta de João Ricardo.
A partir dos 25 minutos, o jogo começou a ficar perigoso para o Alvinegro. Mesmo com o domínio da partida, o Brusque começava a chegar na área de Wilson.
O Brusque chegou com perigo aos 34 minutos. Tom arriscou chute de fora da área e Wilson fez uma grande defesa.
O castigo para o Figueira chegou aos 48 minutos. Na bola levantada na área, Roger Carvalho afastou mal e o zagueiro Vinícius acertou um belo chute e a bola entrou no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Wilson, e definiu o placar.
Ficha técnica
Brusque (1)
João Ricardo; Pereira, Vinícius, João Vitor, Cris (João Neto); Fabinho, Leandro Leite, Marcelinho William (Tom), Leandrinho (Lenílson) e Aloísio
Técnico: Nestor Simionato
Figueirense (1)
Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon, Breitner (Jackson); Héber (Dudu) e Wellington (Reinaldo)
Técnico: Jorginho
Gols: Héber, aos 22 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vinícius e Aloísio (B); Coutinho (F)
Cartões vermelhos: Coutinho (F) e Pereira (B)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Joel Reis Alves Júnior e Anderson Moser
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.