| 16/03/2011 13h39min
Com uma pequena vantagem após o 1 a 1 na França, o Real Madrid recebe o Lyon nesta quarta-feira, 16h45min (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No mesmo horário, o Chelsea entra em campo mais tranquilo, já que venceu o Copenhague por 2 a 0 no jogo de ida.
O resultado do jogo de ida permite que o Chelsea se classifique até em caso de derrota por um gol de diferença. Já o Copenhague precisará vencer por dois gols de diferença, exceto pelo placar de 2 a 0, que leva a partida para os pênaltis.
Na partida em Madri, o 0 a 0 dá a classificação ao Real. Os franceses ratificam o status de um dos maiores algozes do Real se vencerem ou empatarem com placares a partir do 2 a 2.
Fernando Torres segue no time do Chelsea
Como vem sendo habitual, é esperado que o atacante Fernando Torres, contratado junto ao Liverpool e que ainda não marcou um gol sequer com a camisa do Chelsea, jogue de titular ao lado de Drogba, Anelka ou Kalou.
O técnico Carlo Ancelotti já pensa há muito tempo nas quartas de final, e, para essa fase, espera ter recuperado o zagueiro brasileiro Alex, que retornou do Brasil no mês passado após ter sido submetido a uma operação no joelho, que lhe manteve afastado dos gramados desde novembro.
Já o Copenhague está à espera de um milagre. A equipe pretende, pelo menos, passar uma melhor imagem que no jogo de ida, onde pagou pelos dois meses de inatividade por causa do inverno rigoroso na Dinamarca.
Na última partida pela competição nacional, o Copenhague venceu em casa, com dificuldades, o lanterna Aalborg por 1 a 0. Mas, aparentemente, o Campeonato Dinamarquês não parece um desafio: o Copenhague lidera com 24 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Por isso, seu técnico, o norueguês Solbakken, apostará o seu melhor time nesta terça, com desfalque do lateral Pospech.
Cristiano Ronaldo não está 100%
Dono de grande temporada, Cristiano Ronaldo não deverá estar no melhor de suas condições físicas. O astro se recuperou de uma lesão muscular no bíceps femoral esquerdo e participou normalmente do treino de terça. Sem ele, os merengues venceram seus compromissos pelo Campeonato Espanhol (Racing Santander e Hércules), mas agora o buraco é mais embaixo.
Em relação ao jogo de ida, o Lyon terá um importante reforço. O atacante argentino Lisandro López está recuperado de contusão e confirmado. O lateral Aly Cissokho foi relacionado e também pode pintar entre os titulares. O grande desfalque fica por conta do brasileiro Michel Bastos que, além de suspenso, irá operar o joelho esquerdo no Brasil e será ausência durante boa parte da reta final da temporada.
CLICESPORTES
Cristiano Ronalso vai jogar, mesmo não estando nas melhores condições
Foto:
Pierre-Philippe Marcou, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.