| 15/03/2011 12h38min
A delegação do Avaí embarcou na manhã desta terça-feira para Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga nesta quarta-feira, dia 16, às 21h50min, pela Copa do Brasil. A partida é válida pela segunda fase da competição: no mês passado, Vilhena-RO e Rio Branco-ES foram eliminados pelos times catarinense e mineiro, respectivamente.
• VÍDEO: assista à entrevista de Marquinhos
Caso derrote o rival por mais de dois gols de diferente, o Leão vai eliminar a necessidade do jogo de volta. Mas essa não é a receita que o capitão Marquinhos — campeão da mesma competição com o Santos no ano passado — passou para os companheiros: segundo ele, o segredo da Copa do Brasil é dar um passo de cada vez.
— Temos que pensar fase a fase. Acredito que essa foi a fórmula do Santo André, do próprio Brasiliense, que não foi campeão mas chegou à final, do Paulista. Esse é o nosso pensamento. Ano passado fui campeão com o Santos, mas a gente vivia jogo a jogo. As goleada não vieram porque a gente se achava maior que o time adversário, não, a gente pensava igual. Temos que fazer gol fora de casa — explicou antes do embarque, em entrevista no aeroporto Hercílio Luz.
Experiente, o meia deixou claro que não dá para bobear no torneio mais democrático do País:
— É um campeonato diferente, difícil de se disputar. Se você não estiver em uma noite boa pode ser surpreendido e, depois, para recuperar é muito difícil.
Por fim, Marquinhos afimou que o Avaí precisa esquecer o Estadual se quiser triunfar na Copa:
— Não podemos ficar pensando no Campeonato Catarinense. É claro que falta melhorar, isso é visível, mas a gente já tem conseguido melhorar de um jogo para o outro. Tem que desligar agora o Campeonato Catarinense e focar na Copa do Brasil — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.