| 12/03/2011 20h36min
Com boa atuação de Vinícius e uma exibição veloz dos atacantes, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio do Canindé, na noite deste sábado, e dorme na vice-liderança do Campeonato Paulista. Os gols de Danilo e Patrik, ambos na primeira etapa, colocam a equipe na segunda colocação pelo menos até o fechamento da 13ª rodada, neste domingo.
Já o São Bernardo, que venceu o então líder Mirassol por 4 a 1 na rodada anterior, só se encontrou em campo durante os primeiros 20 minutos de cada etapa. A equipe do ABC se mantém na 14ª posição.
Sem Kléber, que se envolveu nesta quinta em polêmica com o técnico Luiz Felipe Scolari pelo Twitter e não jogou, com contusão muscular, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe leve e empolgada.
Uma bola na trave de Júnior Xuxu logo a quatro minutos assustou o goleiro Deola, mas o Alviverde respondeu à altura em seguida, com Vinícius chutando forte na entrada da área.
Aos 23, Marcos Assunção colocou bola na cabeça de Danilo, que fez o primeiro gol do jogo e reafirmou a superioridade do Palmeiras. Envolvente, chegou logo ao segundo gol em lance individual de Vinícius, que deixou Amarildo desconcertado, e cruzou para Patrik marcar: 2 a 0 em 30 minutos de partida.
Mas nem tudo era alegria no Palmeiras. Valdivia sentiu dores na coxa esquerda na metade do primeiro tempo e foi substituído por Tinga no intervalo. Os médicos, no entanto, disseram que o atleta foi poupado por precaução.
Tentando emplacar um gol de honra contra um grande paulista, o São Bernardo ainda chegou de novo com Júnior Xuxa, aos 38, depois de passe de Danielzinho, mas era pouco.
Antes do fim do jogo, Felipão, alvo das polêmicas entre ele e o atacante Kléber durante a semana, experimentou um pouco da ira do torcedor palmeirense ao ser vaiado depois de trocar os dois atacantes por dois homens de defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.