Esportes | 12/03/2011 12h14min
Contra o Ypiranga, na goleada tricolor por 5 a 0, no último dia 20 de fevereiro, o técnico Renato aproveitou para lançar uma das promessas do Grêmio. Colocou o meia-atacante Leandro, de 17 anos, no segundo tempo, e o garoto foi o autor do último gol. Neste sábado, diante do Cruzeiro, no Olímpico, pelo segundo turno do Gauchão, outro jogador da base ganha oportunidade: o meio-campista Emerson, que atua como volante e como meia.
Conforme o treino desta última sexta, Renato colocará em campo Matheus, Maylson, Mário Fernandes, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Vinícius Pacheco, Emerson e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley.
— O Emerson, se jogar (despistou), é pelo que ele vem fazendo nos treinamentos. Venho observando ele nos treinamentos, acompanhei os jogos dele na Copinha. É o que eu falo, não tenho medo de lançar um garoto, assim como o Leandro. Eles são o futuro, as oportunidades aparecem. Se tiver que jogar, pode ter certeza que o garoto vai dar conta do recado — destacou o treinador.
Renato diz que é assim que ele trabalha com as promessas que surgem na base do clube: espera um momento adequado, de vitória, boa fase, para não correr o risco de queimar um garoto. Na última quarta, o Grêmio se sagrou campeão do primeiro turno do Gauchão.
— Eu preservo o garoto para colocar em campo quando é melhor, para que possam entrar com uma confiança maior — explicou.
No time que deve começar jogando, oito dos 11 jogadores são das categorias de base do Tricolor. Somente Diego Clementino, Vinícius Pacheco e Carlos Alberto não integram o grupo. Aliás, como é o mais experiente, o camisa 19 será o capitão.
— O Carlos Alberto vai dar a experiência que os garotos precisam — ressaltou Renato.
A falta de treinos desta equipe montada pelo treinador não o preocupa. Para ele, a manutenção do esquema tático, no 4-4-2, garantirá uma boa atuação.
— Esse time não está tão desentrosado, eles treinam no dia a dia. O importante é que a gente vai manter o esquema. E se estão aqui no grupo do Grêmio, é porque têm qualidade — comentou.
Escudero ainda se recupera
Em recuperação das dores no joelho direito, o meia Escudero fica fora da partida contra o Cruzeiro. Se estivesse 100%, Renato garante que o colocaria em campo.
— Eu queria vê-lo começando um jogo, mas ele se machucou e infelizmente não vai ser possível — disse.
O argentino entrou somente nos minutos finais de três jogos: contra Oriente Petrolero e León de Huánuco, pela Libertadores, e Cruzeiro, pelo Gauchão.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.