Esportes | 11/03/2011 21h47min
O sistema defensivo do Grêmio é fator de preocupação neste começo de temporada. A equipe vem sofrendo gols em praticamente todos os jogos. Das 16 partidas que disputou nesta temporada, pelo Gauchão e Libertadores, em apenas cinco duelos a defesa tricolor não vazou. Apesar disso, o saldo é bastante positivo.
>>> Grêmio procura centroavante para substituir André Lima na Libertadores
Foram 33 gols marcados contra 16 sofridos. O goleiro Victor explica que o esquema armado pelo técnico Renato é voltado para o ataque e, por isto, a defesa fica mais exposta:
– Pela característica do time, que joga muito ofensivo. Faz bastante gols também. Pelo fato de jogar para frente, como o Renato gosta, acaba expondo um pouco a parte defensiva. A maioria das vezes temos feito mais gols do que sofrido e conseguindo bons resultados – disse Victor.
Ainda sobre o jogo de quarta-feira, diante do Caxias, Victor admitiu que o adversário surpreendeu a equipe tricolor se lançando para frente no início da partida com jogadas em alta velocidade. O goleiro foi contestado pelos dois gols que sofreu do time da Serra, principalmente no marcado por Itaqui, depois de uma cobrança de falta feita da intermediária.
>>> Carlos Alberto será o capitão do Grêmio contra o Cruzeiro
Ainda no vestiário, já na madrugada de quinta-feira, o presidente Paulo Odone disse que a barreira poderia ter sido melhor formada pelo goleiro. Com respeito, Victor contestou a palavra do mandatário do clube.
– Acho que foi felicidade do cobrador. O Renato pede que não se coloque muitos homens na barreira em faltas de longe para evitar que nossa defesa fique fragilizada no jogo aéreo. Fiquei sem a visão do lance. No jogo temos uma fração de segundo para decidir. Para mim, o mérito foi todo do Itaqui – disse o goleiro.
Na Libertadores, tudo indica que Grêmio e Junior Barranquilla sejam os dois classificados do Grupo 2. Como o time gaúcho já foi derrotado fora de casa pela equipe colombiana, terá que devolver o resultado no Olímpico para tentar retomar o primeiro lugar da chave.
Victor acha que, antes da partida contra o Junior, o Grêmio tem que se preocupar com os outros rivais do Grupo 2, o Oriente Petrolero e o León de Huánuco, e somar o maior número de pontos possíveis na primeira fase da Libertadores.
– A segunda fase é baseada na pontuação da primeira fase, independente se acabarmos em primeiro ou segundo do grupo. Quanto mais pontuarmos, melhor. Temos um confronto contra o Junior dentro de casa e temos que vencer, mas não podemos esquecer dos outros jogos.
Para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, Victor será poupado. Na meta tricolor estará o jovem Matheus, já que Marcelo Grohe se recupera de dores na virilha.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.