| 07/03/2011 18h24min
O primeiro trabalho técnico do comandante Jorginho, no Figueirense, foi cercado de expectativa. Todos queriam saber se o novo treinador iria manter a mesma formação que goleou o Metropolitano, sexta-feira, no Orlando Scarpelli, para encarar o Joinville, nesta quarta-feira, na Arena.
A resposta não demorou para ser dada. Em poucos minutos, Jorginho acabou com o mistério. Escalou o time titular com Ygor e Túlio no meio campo e devolveu Jackson e Coutinho, os seus substitutos na última partida, para a equipe reserva.
Bastante elogiado pelo técnico, Jakson disse que sonha em ser titular do Alvinegro, mas não se incomoda com a reserva momentânea:
— Ele (Jorginho) falou para mim que eu fiz uma boa partida e isso serve de motivação. É claro que quero ser titular, mas tenho de respeitar os meus companheiros — explicou.
Sob o olhar atento de alguns torcedores, que deixaram a folia do Carnaval de lado e foram até o Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, prestigiar a equipe, Jorginho dividiu o grupo em dois: de um lado, os titulares, do outro, os reservas.
Inicialmente, eles fizaram um trabalho específico, trocando passes no próprio campo, com toques rápidos na bola.
Depois, Jorginho promoveu uma espécie de coletivo. A novidade foi a presença do atacante Reinaldo no time reserva. Wellington foi mantido no ataque titular, ao lado do artilheiro Héber. Fernandes, machucado, não apareceu no gramado.
O atacante Lenny fez trabalho de fisioterapia e tem chances de ficar à disposição da comissão técnica para o jogo do final de semana, contra o Brusque, fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.