| 04/03/2011 16h11min
Sob o olhar do técnico Jorginho, o Figueirense começa a sua caminhada no segundo turno do Catarinense, às 20h30min desta sexta-feira, diante do Metropolitano, no Orlando Scarpelli. O novo treinador vai comandar a equipe do banco de reservas só a partir da segunda rodada. Neste jogo, o time será orientado pelo interino Abel Ribeiro, que tem a missão de iniciar bem o returno do Estadual.
Clique para acompanhar às 20h30min:
A tarefa de Ribeiro nesta primeira partida será muito importante, pois, na sequência, o Figueira enfrenta Joinville e Brusque, ambos fora de seus domínios. Vale lembrar que o time ainda não conquistou nenhuma vitória longe de Florianópolis e, no returno, serão cinco partidas. Para o jogo desta sexta, o Figueirense não poderá contar com os volantes Ygor e Túlio, que levaram o terceiro cartão amarelo na decisão do turno contra o Criciúma.
Abel Ribeiro sinaliza com pelo menos mais uma mudança em relação à equipe que vinha atuando: o atacante Wellington formará dupla de ataque com Héber. Neste caso, o meia Fernandes, que sentiu um desconforto muscular, não joga. Quem volta ao time é o lateral-direito Bruno, que cumpriu suspensão automática na final do turno. No meio-campo, o volante Jackson atuará ao lado de Coutinho.
No Metropolitano, a novidade para a estreia está debaixo das traves. O arqueiro Flávio foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma pedra na vesícula, e Tiago Bazanella, de 23 anos, será o novo camisa 1 da equipe de Blumenau. Ele terá a responsabilidade de manter inviolável a segunda melhor defesa do campeonato, ao lado de Figueirense e Marcílio Dias, que sofreram apenas 12 gols cada.
O técnico Joceli dos Santos confia no sucesso do jovem goleiro:
— Existe oportunidade melhor? Time grande, jogo importante, gramado bom e iluminação boa — comentou o treinador.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Coutinho, Jackson, Maicon e Breitner; Héber e Wellington
Técnico: Abel Ribeiro (interino)
Metropolitano
Tiago; Marcus Vinícius, Téio e Dênis; Nequinha, Marquinhos Júnior (Marcelo Pinheiro), Alex Albert (Mário André), Leonardo e Rafinha; Jonatas (Caio) e Matheus
Técnico: Joceli dos Santos
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Nadine Bastos e José Roberto Larroyd
Horário: 20h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.