Notícias

 | 04/03/2011 22h26min

Com goleada, Figueirense bate o Metropolitano e diminui crise

5 a 1 no Orlando Scarpelli alivia pressão do novo técnico Jorginho

Renan Koerich  |  renan.koerich@rbsonline.com.br

Para aliviar uma crise, nada melhor do que uma vitória convincente diante do torcedor. Na noite desta, sexta, dia 4, o Figueirense bateu o Metropolitano por 5 a 1, no Orlando Scarpelli. Com a vitória o Alvinegro diminuiu a crise instaurada após a derrota na decisão do turno, contra o Criciúma. Os gols de Héber (duas vezes), Maicon (duas vezes) e Breitner deixaram uma boa impressão para o novo técnico Jorginho, que acompanhou a partida dos camarotes do Orlando Scarpelli. O lateral Nequinha, descontou para o Metropolitano. 

• FOTOS: confira as imagens do confronto no Scarpelli
• Vídeo: veja os gols da partida no site da RBSTV

A próxima partida do Figueirense será fora de casa contra o Joinville, na Arena Joinville. O Metropolitano recebe no Sesi, em Blumenau, o Marcílio Dias.


O Jogo

Sob os olhares do novo no comandante Jorginho, que substitui Márcio Goiano, o alvinegro manteve a regularidade dentro do Orlando Scarpelli e venceu o Metropolitano por 5 a 1.

A derrota na decisão do 1º turno para o Criciúma refletiu nas arquibancadas. Em uma noite chuvosa e o Orlando Scarpelli vazio, o Figueirense iniciou a partida em alta velocidade. Sem dar chances para o Metropolitano respirar, logo aos 2 minutos de jogo o atacante Héber abriu o placar. Em boa trama pela lateral-direita, Bruno foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Héber dominou de costas para o gol do goleiro Tiago, e chutou para às redes.

Mantendo a normalidade diante do torcedor, o Figueirense seguiu com a posse de bola e impedindo o Metropolitano de chegar ao ataque. Abusando das jogadas laterais, o Figueira aumentou a vantagem. Aos 22 minutos, mais uma vez pela direita, Héber recebeu a bola e rolou para Maicon. O capitão do Figueirense, até então apagado, chutou fraco à meia altura, e o goleiro Tiago, do Metropolitano, aceitou.

Com o placar de 2 a 0 e a partida dominada o Figueirense cochilou e tomou o gol. Nas costas de Juninho, o lateral do Metropoitano, Nequinha, cruzou para a área. A zaga Alvinegra, falhou e a bola passou pelo goleiro Wilson, 2 a 1.

A partir do gol do Metropolitano o Figueirense acordou e quase chegou ao terceiro. Após confusão na grande área, aos 28 minutos, o zagueiro Roger Carvalho, sozinho, chutou para fora.

2º tempo

Da mesma maneira em que iniciou o jogo, o Figureinse voltou para o intervalo: com gol. Em bela triangulação, aos 15 minutos, Wellington encontrou Maicon na pequena área. O maestro alvinegro rolou para Breitner, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Era o terceiro do Furacão.

Atordoado, o Metropolitano não conseguia reagir diante da imposição do time comandado por Abel Ribeiro. E desta maneira, aos 27 minutos, veio o quarto gol. Maicon, de trivela, invertou a bola da direita para a esquerda para Juninho. O lateral cruzou na medida pra Héber marcar o seu segundo gol no jogo.

Completamente abatido, a equipe de Blumenau assustava apenas em chute de fora da área. Porém, quem chegou mais uma vez ao gol foi o Figueirense. Breitner em noite inspirada, arrancou pela direita e fintou o jogador Rafinha, que nada pôde fazer a não ser a penalidade. Maicon, com categoria, colocou no fundo da rede a crise alvinegra. 5 a 1, placar final.

Se o clima estava quente no Figueirense, a chuva e os gols esfriaram um pouco a crise no Alvinegra. Agora, Jorginho pode ter a calma que pediu ao torcedor - assim que chegou ao clube - para trabalhar.


FIGUEIRENSE ( 5 )
Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Coutinho, Jackson, Maicon e Breitner; Héber (Wilson Pittoni) e Wellington (Dudu)
Técnico: Abel Ribeiro 

METROPOLITANO ( 1 )
Tiago; Téio (Mário André), Marcus Vinícius e Dênis; Nequinha, Marquinhos Júnior, Alex Albert (Caio), Leonardo e Rafinha; Jonatas e Matheus (Odair).
Técnico: Joceli dos Santos

Gols: Primeiro tempo, Héber (F) aos 2 minutos; Maicon (F) aos 9 minutos; Nequinha (M) aos 24 minutos; Segundo tempo, Breitner (F) aos 13 minutos, Héber (F), aos 27 minutos; Maicon (F) aos 30 minutos.

Cartões amarelos: Leonardo, Alex Albert, Dênis (M), Maicon, Wellington (F)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Nadine Bastos e José Roberto Larroyd
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Renda: R$ 48.540
Público: 4.725 




                     

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.