Notícias

Esportes  | 07/03/2011 15h12min

Rodolfo sobre o segundo turno do Gauchão: "Ninguém quer ficar de fora"

De acordo com o zagueiro, titulares querem disputar todos os jogos

Gustavo Heldt  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br

Investir na conquista do primeiro turno do Gauchão para utilizar reservas no segundo, quando a disputa da Libertadores se intensifica. Segundo Rodolfo, essa hipótese não passa pela cabeça dos jogadores.

— Se puder evitar, por um conforto, se tiver possibilidade de evitar... — disse o atleta na manhã desta segunda-feira. — Mas todo jogador vai querer jogar. Ninguém quer ficar de fora. Quando o prazer do futebol vem pro nosso lado, é muito bom. É muito bom jogar, conquistar títulos — emendou.

>>> Foto: torcida enfrenta o sol para acompanhar treino
>>> Lúcio já não sente dores, diz médico
>>> Jogadores do São José-Poa estariam na mira

Rodolfo afirmou ainda que conquistar títulos é a melhor maneira de ficar marcado na história do clube. Para isso, projetou o confronto desta quarta-feira à noite, contra o Caxias:

— Estamos tratando do objetivo de conquistar todos os jogos. Título fica marcado no clube. Sabemos que vai ser um jogo difícil, todo mundo quer ganhar do Grêmio.

Para a final da Taça Piratini, Rodolfo conta com a torcida do Tricolor para empurrar o time contra o adversário. O zagueiro pondera, no entanto, que não precisa pedir apoio dos torcedores.

— Não posso pedir nada. O torcedor tem que fazer o que ele já faz. O torcedor daqui é maravilhoso. Às vezes, a bola está no ataque e você fica ouvindo a torcida, que é empolgante — empolga-se.

Para não perder esse apoio, uma das preocupações do jogador é cuidar a bola parada do Caxias:

— A gente trabalha muito a bola aérea. Ninguém é perfeito. As pessoas conseguem enxergar erros onde não tem — garantiu.

Carlos Alberto atrasado, Renato só à tarde

Na manhã desta segunda, quem queria ver André Lima, Rochemback, Escudero, Adilson e Renato se frustrou. Os três primeiros realizaram trabalho específico no vestiário. O volante permaneceu no departamento médico, em trabalho de fisioterapia. Renato só chegará ao Olímpico à tarde. Já Douglas saiu na metade da prática, alegando dores na lombar, e Carlos Alberto chegou uma hora atrasado, sem justificativa informada à imprensa até o momento.

Treino à tarde

O Grêmio volta a treinar a partir das 15h30min, no gramado suplementar do Olímpico. Desta vez, com Renato no comando, esquematizando a equipe para o confronto final da Taça Piratini, contra o Caxias, nesta quarta, às 21h50min.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.