Esportes | 06/03/2011 19h36min
O Inter volta a jogar uma partida oficial nesta semana. Dia 9, encara o Ypiranga na abertura da Taça Farroupilha, pelo Gauchão. Com o naufrágio e o término do Inter B nas quartas de final do primeiro turno, cabe agora ao grupo principal dar conta do estadual – sem desviar do foco principal que é a Libertadores, claro. Para o vice de futebol, Roberto Siegmann, a decisão de agora levar força máxima ao Campeonato Gaúcho mostra a importância da competição:
– Pode até ser time misto ou reserva dos profissionais, mas os titulares estarão de prontidão desde que não interfira em viagens do calendário da Libertadores – avisa Siegmann.
Com boa relação e trânsito entre jogadores, comissão técnica e na atual gestão, o vice de futebol analisa que a amostra do potencial do Inter nas cinco partidas que o time disputou até aqui está dentro do esperado. Ele lembra que o grupo voltou tardiamente das férias, retomou os trabalhos para recuperar o ritmo e está em evolução. Mas a responsabilidade de entrar de cabeça também no Gauchão em paralelo à Libertadores aumentou:
– A responsabilidade do Inter como clube é a mesma no Gauchão. Foi um insucesso relativo do Inter B, sabíamos desse risco. Agora fizemos uma mudança de rumo. Aumenta a responsabilidade porque não estamos com a equipe secundária, agora vamos com a equipe principal.
Os jogadores do Inter retomam os treinos nesta segunda. A programação do fim de semana no Beira-Rio foi alterada em função do acidente automobilístico que vitimou a mãe do goleiro Renan. O pai dele segue em estado grave no hospital.
O grupo se reapresenta à tarde para a atividade marcada para as 16h.
Siegmann considera que uso do time principal reafirma a importância do Gauchão para o Inter
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.