Esportes | 06/03/2011 13h26min
O Inter deve retomar a Copa Libertadores da América com o departamento médico sem pacientes. Para a partida pela Libertadores contra o Jorge Wilstermann no próximo dia 16, na Bolívia, o técnico Celso Roth deve ter a sua disposição os zagueiros Bolívar e Ronaldo Alves, os atacante Rafael Sobis e Alecsandro, o meia D'Alessandro e o lateral-direito Nei.
O começo da temporada foi complicado para o Colorado em relação a lesões. Os primeiros a desfalcarem o time foram Rafael Sobis, Bolívar e Ronaldo Alves. Mais recentemente. D'Alessandro e Nei acabaram se machucando.
Com a eliminação precoce no primeiro turno do Gauchão, o Colorado acabou ganhando tempo tanto para treinar quanto para recuperar os lesionados. O período foi considerado uma intertemporada.
Tinga, que também ficou parado por lesão há alguns dias, já voltou aos trinos normalmente e deve estar em campo na estreia da equipe no segundo turno do Gauchão, contra o Ypiranga. O meia chegou a ser colocado no time reserva durante os trabalhos da última semana, mas ganhou a vaga entre os titulares e deve substituir Wilson Matias.
Confira a situação dos lesionados:
Bolívar
O capitão colorado se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 26 de janeiro, por causa de um problema no menisco. A previsão inicial era de que o jogador estaria à disposição de Celso Roth para enfrentar o Jaguares, na segunda rodada da Libertadores. Porém, o atleta deve voltar contra o Jorge Wilstermann, no próximo dia 16. Bolívar já realiza treinos físicos leves.
— Vai depender um pouco de pegar ritmo de jogo, da parte do futebol. Na parte médica, acreditamos que ele estará pronto — disse o médico Guilherme Caputo.
D'Alessandro
O meia sofreu uma lesão na sola do pé direito durante treinamento no dia 21 de fevereiro. Desde então, realiza apenas trabalhos fisioterápicos e físicos. Segundo os médicos do time, a recuperação do jogador é muito boa. Assim como Bolívar, o retorno deve acontecer contra o Jorge Wilstermann.
Rafael Sobis
Depois de sofre uma lesão no músculo adutor da coxa e ficar pouco mais de um mês em recuperação, o atacante está liberado para retornar aos gramados. Nessa semana, Sobis treinou com bola com o restante da equipe.
Nei
O lateral-direito sentiu dores no joelho e precisou deixar o treino da última quinta-feira. Porém, a situação do jogador não é grave. Nesta segunda-feira ele retorna aos treinos normalmente. Contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, ele é presença certa.
— Como ele sofreu uma cirurgia no joelho, sempre procuramos fazer um trabalho de reforço muscular e preservar um pouco o joelho para não haver problema. Mas não há preocupação — explicou Caputo.
Ronaldo Alves
O zagueiro lesionou o músculo posterior da coxa enquanto treinava com o extinto Inter B. Assim como Sobis, o zagueiro já começou a treinar com bola nessa semana e depende apenas do ritmo de jogo para ficar à disposição de Celso Roth.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.