Notícias

 | 04/03/2011 22h11min

Vasco dá vexame e perde para o Macaé

Na estreia pela Taça Rio, time levou 3 a 1

Estreia na Taça Rio e a esperança de uma campanha diferente da que foi realizada na Taça Guanabara após os últimos bons resultados. No entanto, o filme foi o mesmo. Derrota para uma equipe pequena, desorganização e descontrole emocional. Aquilo tudo que os torcedores já viram no primeiro turno. Como um filme de terror repetido, em um final mais uma vez trágico, o Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Macaé.

Logo no início, o Macaé já fazia jogo duro, e assustava em bom chute do lateral-esquerdo veterano Bill, de fora da área em que Fernando Prass fez boa defesa. Fagner responde na mesma moeda, em finalização que quase surpreendeu o goleiro Lugão. Aos 12 minutos, Ramon fez grande jogada, aplicando uma caneta em Marcos Tamandaré, mas ao invés de cruzar, bateu de perna direita para fora. Fellipe Bastos também daria um susto no goleiro do Macaé em chute forte, através de cobrança de falta. Aos 23, o mesmo Fellipe Bastos levanta na área e Marcel desvia de cabeça, para a grande defesa de Lugão. No rebolte Felipe bate forte, mais vai para fora.

Entretanto, o Macaé jogava de igual para igual com a equipe cruz-maltina. Em cobrança de escanteio, Dedé alivia, e no rebote, na entrada da área, André Gomes bate forte, mas Fernando Prass, mais uma vez defende, muito bem colocado por sinal. Em seguida, Marcos Tamandaré tem gol anulado. De fato, Siston acabou tocando na bola, deixando o lateral-direito do impedido. Mas, aos 30 minutos, Bill coloca a bola na cabeça de Luís Mário, que cabeceia sem chances para Prass. Bela finalização e 1 a 0 Macaé.

Gol do Macaé assusta Vasco

O gol assustou o Vasco, que pareceu ter lembrado dos tropeços da Taça Guanabara contra as equipes pequenas. Com isso, Siston, ex-Vasco aumentou, em chute por cobertura. Belo gol. O Gigante da Colina iria para o vestiário incomodado e deixando a torcida temerosa e desconfiada com o resultado adverso.

Em desvantagem, o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes resolveu fazer duas substituições. Bernardo e Elton entraram nos lugares de Jéferson e Marcel, respectivamente. Em pouco tempo, Bernardo já tinha feito mais que o apático Jéferson. O apoiador chutou de longe, mas bem colocado, Lugão fez a defesa. Logo após, Eder Luis faz boa jogada em velocidade e dá bom passe para Elton. O atacante pega de primeira, uma bomba, na gaveta, sem chances para Lugão. 2 a 1.

Ramon acaba com a reação do Vasco em expulsão infantil

Quando parecia que o Vasco iria com tudo para cima do Macaé, o lateral-esquerdo Ramon colocou tudo a perder. Descontrolado, exagerou na marcação em Luís Mário e o empurrou. No momento, em que seu time mais precisava, o camisa 33 acabou atrapalhando e mostrando total descontrole emocional.

Todavia, o Vasco não desistiu e foi à frente. Bernardo comandava o meio campo e quase fez gol após boa jogada individual. Logo depois, ele de novo enfiou linda bola para Eder Luis, que cortou o zagueiro e bateu de canhota. A bola passou pertinho, à esquerda do gol de Lugão, não entrando caprichosamente. Não restava outra opção à equipe vascaína senão atacar. E mesmo com um a menos e com a forte chuva que castigava o gramado do Moacyrzão naquele momento, a equipe foi ao ataque. Bernardo e Eder Luis comandavam as ações, mas de forma desorganizada, na base da vontade. Aos 41 minutos, Fagner chuta rasteiro. A bola tira tinta da trave e sai à esquerda do gol de Lugão. 

Desdenfreadamente ofensivo, a equipe de Ricardo Gomes acabou dando espaços ao Macaé, que jogava com um a mais. Mesmo assim, quando parecia que os vascaínos conseguiriam o empate na base da raça, foi o Macaé que acabou fechando o caixão. Em boa arrancada, o veterano Bill colocou a bola por cobertura, com muita categoria, sem chances para Prass. Um golaço, que daria números finais ao jogo. O Vasco começa a Taça Rio igualzinho como iniciou a Taça Guanabara: envergonhando sua imensa torcida.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.