Notícias

 | 04/03/2011 17h14min

Loco Abreu diz que escolha pelo Botafogo foi pelo desafio de "virar o jogo"

Ídolo foi atraído pela situação complicada do Alvinegro

Não foi por acaso que o atacante Loco Abreu vestiu a camisa do Botafogo. Ele declarou que escolheu o Alvinegro pela situação complicada que o time vivia na época, após perder três finais consecutivas para o Flamengo. O uruguaio afirmou, nesta sexta-feira, dia 4, que gosta de desafios e que se animou em aceitar jogar pelo Fogão pelo espírito de "virar o jogo".

O camisa 13, que tinha rescindido com o Aris (GRE), revelou que, ao receber a proposta do Botafogo, lembrou do goleiro Castillo, que atuou pelo clube entre 2008 e 2009, reclamando dos tropeços do time para o rival rubro-negro, e que isso o motivou ainda mais.

— Gosto de desafios. Quanto mais feia está a situação do clube, melhor. Recebi algumas propostas, esperando um time que estivesse mal, tomando porrada. Aí, vi o Botafogo. Lembrei do Castillo  e falei: é esse aí, vamos lá! O Brasil está muito forte, o próximo Mundial será lá, para a preparação para a Copa de 2010 será ótimo — disse.

Loco ganhou esse apelido por ter um jeito irreverente e ações não muito comuns em campo, mas ressalta que isso não significa que seja irresponsável. O atacante, que fez uma cavadinha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, garantiu que a cobrança foi consciente.

— Às vezes, gostam de fazer show com o apelido e aproveitam para me chamar de irresponsável. Mas só quem está lá sabe qual a responsabilidade. Por trás desse pênalti havia 3 milhões de uruguaios no meu país e mais 3 milhões que tiveram de morar fora, além dos companheiros e da família — concluiu.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.