| 28/02/2011 16h04min
A biografia de Bernie Ecclestone — detentor dos direitos econômicos da Fórmula-1 —, escrita por Tom Bowers e lançada recentemente na Inglaterra, ainda vai dar muito o que falar. A obra "No Angel: the Secret Life of Bernie Ecclestone" traz detalhes dos bastidores da F-1 e faz algumas revelações bombásticas. Uma delas é que o espanhol Fernando Alonso teria tentado sabotar o ex-companheiro Lewis Hamilton em 2007, quando ambos defendiam a McLaren.
O livro conta que, na véspera do GP da Hungria, Alonso teria pedido ao chefe de equipe Ron Dennis para que os mecânicos colocassem menos gasolina no carro de Hamilton, de forma que ele não conseguisse completar a prova. No mesmo final de semana o britânico atrapalhou Alonso na parte final do treino de classificação, e o espanhol revidou retardando a saída dos boxes para prejudicar o rival.
As revelações não param por aí. A obra de Bowers diz ainda que o mesmo Alonso teria chantageado Ron Dennis, ameaçando entregar à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e-mails que incriminariam a McLaren da acusação de espionagem contra a Ferrari. Apesar de todas as artimanhas, Alonso não se deu bem: o campeão de 2007 foi Kimi Raikkonen, que na época defendia a Ferrari.
O que é isto companheiro: Alonso fui "muy amigo" de Hamilton na escuderia britânica
Foto:
Vincenzo Pinto, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.