| 28/02/2011 11h30min
Jenson Button reconheceu que a McLaren pode não acompanhar o ritmo das rivais no começo do campeonato de 2011. A equipe inglesa foi a última entre os grandes times a colocar o novo carro na pista e, apesar das grandes inovações, ainda precisa melhorar os tempos de volta e a confiabilidade.
A Red Bull e a Ferrari, principais rivais da equipe inglesa, têm acumulado um grande número de quilometragem nos testes de pré-temporada, mostrando boa confiabilidade no carro.
– Definitivamente não completei as voltas que eu esperava. Quando se está desenvolvendo um carro novo, é essencial fazer muitos quilômetros. Esse carro tem muito potencial, mas se o trabalho de desenvolvimento está atrasado, pode haver uma diferença nas primeiras corridas do campeonato – admitiu Button à revista italiana "Autosprint".
Por isso, o inglês acha muito importante a McLaren aproveitar o máximo dos testes em Barcelona da próxima semana.
– Vai ser um teste importante para colocar tudo no lugar, mas acho que será difícil ter uma ideia exata da hierarquia. Ouvi rumores de que a Red Bull está seis décimos mais rápida que a Ferrari e que a Ferrari está um segundo mais rápida que todo mundo no ritmo de corrida. Acho que para ter uma noção geral teremos que esperar até a primeira corrida – completou.
Após o cancelamento da prova de abertura no Bahrein, o campeonato de Fórmula 1 começa no dia 27 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.
LANCEPRESS
Button deseja que a McLaren aproveite o máximo dos testes em Barcelona na próxima semana
Foto:
Orlando Kissner, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.