Esportes | 25/02/2011 15h13min
Marcar seis pontos para garantir a permanência na elite do futebol gaúcho e, depois,
buscar uma vaga na semifinal na Taça Farroupilha. Este é o desafio do Veranópolis para o segundo turno do campeonato.
Na Taça Piratini, o VEC somou 10 pontos na fase de grupo. Foram três vitórias, quatro derrotas e um empate. Nas quartas de final, foi derrotado por 1 a 0 para o Caxias fora de casa. Como projeta 16 pontos para afastar o perigo do rebaixamento, a missão estaria próxima de ser alcançada
– Queremos dar um passo a mais. Chegamos no mata e não conseguimos avançar – afirmou o presidente Gilberto Generosi.
Gilmar Dal Pozzo será o técnico do time na Taça Farroupilha. Além disso, o time vem buscando reforços. Já foram contratados o zagueiro Juliano, do Sport, e o atacante Edinho, que estava no Joinville. Além deste último, mais dois homens de frente desembarcarão no Estádio Antônio David Farina.
O VEC realizará dois amistosos com o Lajeadense antes da retomada do Gauchão. Na próxima quarta-feira, o jogo ocorrerá no município serrano. No outro sábado, em Lajeado.
Quatro dias antes do confronto com a equipe grená, o Veranópolis viu seu nome envolvido em um escândalo fora de campo. O meia Marcos Paraná e o atacante Gilson brigaram no apartamento do zagueiro Anderson Bill. O atacante acabou dispensado, enquanto o meia está hospitalizado. O dirigente não acredita que o episódio possa abalar a imagem do clube:
– Tomamos as atitudes necessárias. É uma página virada.
Saiba mais:
Nome: Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural
Fundação: 15 de janeiro de 1992
Cores: azul, vermelho, amarelo, verde e branco
Mascote: não tem
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.