| 24/02/2011 20h56min
Entre os 16 participantes do Gauchão, ninguém somou tão poucos pontos como o Porto Alegre durante a primeira fase da Taça Piratini – primeiro turno da competição. E, para tentar escapar do rebaixamento, o técnico Marcelo Rospide terá que se virar com o que tem no grupo. Até o momento, nenhuma nova contratação foi feita para a disputa da Taça Farroupilha, que começa para a equipe no dia 9 de março, fora de casa, contra o Cruzeiro.
– Infelizmente não contratamos ninguém ainda. Estamos em tratativas. Na sexta-feira podemos fechar alguma coisa. Mas os maiores reforços são os jogadores que voltam do departamento médico, que eram titulares e desfalcaram a equipe na reta final do primeiro turno – disse o técnico Marcelo Rospide.
Os jogadores que se referia o treinador são o volante Michel e o meia Juninho. Os dois estarão à disposição de Rospide já para o começo da próxima fase.
Até o dia 9 de março, o Porto Alegre ficará apenas realizando treinamentos e procurando entrosar melhor os jogadores para que o time consiga escapar do rebaixamento.
– Eu acredito que dê para melhorar no segundo turno. Esta parada foi boa, não só no ponto de vista de preparação, mas também emocionalmente. Não fizemos um bom primeiro turno, mas a parada serve para retomar o objetivo inicial. Apesar da dificuldade que tivemos, o campeonato é equilibrado. Muitos jogos decididos no detalhe. Dentro do nosso grupo, temos adversários concorrentes ao rebaixamento e fazendo boa campanha podemos escapar da queda – encerrou Rospide.
CLICESPORTES
Marcelo Rospide terá que se virar com o que tem no grupo para livrar o Porto Alegre do rebaixamento
Foto:
divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.