Esportes | 25/02/2011 13h53min
O presidente do Clube dos 13 Fábio Koff deu um polêmico depoimento ao jornalista Juca Kfouri, publicado na edição desta sexta da Folha de São Paulo. O dirigente não poupa críticas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acusado por ele de tramar o racha da entidade.
"Esta ruptura do Clube dos 13 é coisa do Ricardo e do Marcelo (Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes). Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem", disparou.
O dirigente ainda acusa Ricardo Teixeira de comprar votos na tentativa de eleger Kleber Leite para a presidência do Clube dos 13. Segundo o ex-dirigente do Grêmio, a "armação" foi tamanha que sua própria família o apoiou para seguir na entidade.
— Juro que não queria mais uma reeleição. Mas, quando vi a armação para eleger o Kléber Leite, sem nenhuma conversa comigo, até meus filhos e minha mulher, que não queriam mais que eu ficasse, acharam que não, que eu tinha de ir para a luta — disse o dirigente.
Koff diz ter "fraquejado" ao não criar a Liga de Clubes. Ele disse ter se sentido "forte e respaldado" o suficiente. Mas ele não descartou a criação de um campeonato independente.
— Quem sabe se não lanço agora a Liga? — declarou, afirmando que “lutará até o fim” para defender os direitos dos clubes. — Se cair, caio de pé.
CLICESPORTES
Fábio Koff atacou Ricardo Teixeira e Marcelo Campos Pinto de "armarem" a queda do Clube dos 13
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.