Notícias

 | 24/02/2011 13h49min

Clubes cariocas reafirmam posição de independência ante Clube dos 13

Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense deixam claro que não estão se desfiliando da entidade

Em coletiva realizada nesta quinta em um hotel na Barra da Tijuca, os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio — Roberto Dinamite do Vasco, Maurício Assumpção do Botafogo, Patrícia Amorim do Flamengo e Peter Siemsen do Fluminense — reafirmaram que o Clube dos 13 não está mais autorizado a negociar os direitos de transmissão em seu nome, mas deixaram claro que não estão se desfiliando da instituição. Na quarta, os clubes já haviam emitido nota oficial anunciando a posição.

— Se alguma emissora de TV ou veículo de comunicação quiser o direito de transmitir os jogos de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco a partir de 2012, terão de nos procurar. O Clube dos 13 não pode mais falar em nosso nome. Isso é definitivo — anunciou Maurício Assumpção.

A posição conjunta entre os quatro clubes do Rio não representa um racha no momento, mas a possibilidade de Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense saírem no futuro ainda existe.

— Se isso pode acontecer no futuro? Talvez. Mas não estamos preocupados com isso agora. Estamos apenas criando uma equipe técnica para buscar o melhor para o futebol do Rio. Não estamos saindo do Clube dos 13. Mas eu enviei uma carta ao presidente Fábio Koff me retirando da comissão a qual eu representava os clubes do Rio — explicou Assumpção.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.