Notícias

 | 23/02/2011 11h39min

Grandes do Rio de Janeiro provocam racha no Clube dos 13

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco adotarão postura independente quanto aos direitos de transmissão

Os quatro principais clubes do Rio de Janeiro anunciaram nesta segunda a ruptura com o Clube dos 13. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco adotarão uma posição única, e independente da entidade presidida por Fabio Koff, para defender seus interesses quanto aos direitos de trasmissão dos jogos das equipes no Brasileirão.

A decisão foi anunciada em um comunicado publicado no site dos quatro clubes. A partir de agora, eles querem negociar individualmente os direitos com a tv aberta, os canais fechados, o pay-per-view, a internet, o celular e também os direitos internacionais. O objetivo é alcançar melhores negócios e valorização.

Além dos cariocas, o Corinthians também cogita romper com o Clube dos 13. O presidente Andrés Sanches já declarou publicamente sua insatisfação com a entidade.

O Clube dos 13 ainda não se manifestou sobre o anúncio.

 

Leia a nota na íntegra:

Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.

Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:

- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;

- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.

Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente

Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente

CLICESPORTES
 Arte clicRBS   / 

Quatro clubes cariocas anunciam rompimento com o Clube dos 13
Foto:  Arte clicRBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

22/02/2011 20h02min
Corinthians ameaça deixar Clube dos 13 em 48 horas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.