Notícias

 | 23/02/2011 21h27min

Ídolo Fernandes, do Figueirense, é homenageado após marca histórica

Placa e camisa comemorativa aos 100 gols foram entregues ao jogador nesta quarta-feira, em Florianópolis

Renan Koerich  |  renan.koerich@rbsonline.com.br

A paixão entre o Figueirense e o meio-campo Fernandes segue intensa mesmo após dez anos de casamento. Nesta quarta-feira, o jogador foi homenageado pela marca histórica que atingiu na última partida diante do Joinville. Os 100 gols marcados com a camisa do Furacão, renderam ao ídolo alvinegro uma placa e uma camisa comemorativa. Após a cerimônia realizada no memorial do clube, Fernandes atendeu na loja oficial do Figueirense quase 100 torcedores ansiosos por uma foto com o ídolo.

O presidente Nestor Lodetti, declarou que Fernandes é um exemplo a ser seguido pelo clube.

— O Fernandes sempre foi um exemplo de profissional. E a meta do Figueirense é ser tão grande quanto o tamanho do futebol do Fernandes — disse Lodetti.

Além do presidente, o atacante Albeneir, ídolo dos anos 80, também esteve presente. Emocionado com a homenagem, Fernandes  revelou-se feliz com o momento que vive na carreira.

—  Estou muito feliz e hoje eu sou um homem realizado no Figueirense. Principalmente por esta meta que eu queria muito alcançar, foi um domingo inesquecível — contou.

Com a humildade característica dos grande ídolos, Fernandes deixou de lado a marca pessoal e afirmou querer conquistar títulos com a equipe alvinegra.

— Espero ajudar o Figueirense a conquistar títulos, que é o objetivo de todos aqui dentro — disse.

Depois da cerimônia, o meia atendeu aos quase 100 torcedores que o aguardavam na loja oficial do clube. O primeiro da fila era o pequenino Márcio Felipe Britez, de 12 anos. Ansioso, ele e a mãe, Miriã Britez, chegaram ao clube com três horas de antecedência e até a aula o garoto faltou.

— Valeu tudo para ver o ídolo. É uma marca histórica e ele nunca tinha visto o Fernandes de tão perto. Até eu estou tremendo — disse a mãe do menino.

Lá no fim, o último era Leonardo Porto, de 19 anos. Vestindo a camisa do alvinegro, o jovem conta que comparece em todos os jogos do time de coração. E que viu o centésimo gol do ídolo no Orlando Scarpelli.

— Eu estava no estádio e quando saiu o gol foi muita festa. E fiz questão de vir até aqui, pois lá no Avaí, quem é que já marcou cem gols? — provocou Leonardo.


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.