Notícias

 | 22/02/2011 18h48min

Figueirense x Criciúma: final do 1º turno põe melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Catarinense

Tigre foi vazado apenas dez vezes; Alvinegro anotou 26 gols

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O time que mais marca gols contra a equipe menos vazada do Campeonato Catarinense. A decisão do 1º turno no próximo domingo, entre Figueirense e Criciúma, colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do Estadual 2011. Isso em um jogo em que, para o Tigre ficar com o título, a equipe do Sul terá que marcar gols, enquanto ao Alvinegro basta não levar nenhum.

A melhor campanha durante a primeira fase do torneio concede ao Furacão o direito de apenas empatar no Orlando Scarpelli para ficar com o troféu, ou seja; um simples 0 a 0 basta para o time da Capital. Jogar de forma cautelosa, no entanto, contraria o estilo de jogo da equipe treinada por Márcio Goiano. Em dez jogos (incluindo a semifinal contra o JEC) o Figueirense já anotou 26 gols, média de 2,6 por partida. São sete tentos a mais do que o ataque do Criciúma — o 2º melhor, ao lado da Chapecoense — marcou até o momento.

O objetivo do Tricolor no Scarpelli será balançar a rede defendida por Wilson, mas, se depender da defesa comandada por Andrey, Rogélio e Toninho, o melhor ataque do Estadual também não terá chances. Isso porque o Tigre foi o único time que não levou gols do Alvinegro no 1º turno: no jogo no Heriberto Hülse, triunfo dos donos da casa por 2 a 0. O Criciúma levou apenas dez gols em dez partida, média de um por jogo. A defesa do Figueirense, a 4ª melhor do torneio, foi superada em 13 oportunidades.

Individualmente, as maiores esperanças de que o Figueirense siga com a boa margem de gols são o atacante Héber (seis gols no Estadual) e o meia Fernandes (quatro). Pelo lado do Criciúma, a responsabilidade cairá sobre os ombros de Lincom (quatro gols), Roni e Schwenck (ambos com três). O grande desafio para o Tigre será superar o tabu de oito meses sem vitórias fora de casa, tarefa que os comandados de Guilherme Macuglia esperam superar em grande estilo no próximo domingo.

SMS: Quer saber tudo sobre o FIGUEIRENSE? Então envie agora FIGUEIRENSE para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.