Notícias

 | 20/02/2011 18h07min

Fernandes e Figueirense, uma simbiose dentro e fora de campo

Ídolo da torcida alvinegra, Fernandes deixou o campo emocionado

Renan Koerich  |  renan.koerich@rbsonline.com.br

"Obrigado" foi o que disse o ídolo logo depois de entrar para a história do clube. Foi com o pé direito e gratidão, que Fernandes completou o passe de Breitner e marcou o seu centésimo gol com a camisa do Alvinegro. Autor do segundo gol contra o Joinville, o meia teve uma exibição de gala no Orlando Scarpelli. Além da marca histórica, o ídolo fez mais um e chegou aos 101 gols pelo clube.

Com uma movimentação intensa do meio de campo do Figueirense, o torcedor alvinegro percebeu desde os primeiros minutos a superioridade do alvinegro. O trio Maicon, Breitner e Fernandes enlouqueceu a defesa do Joinville. Sem posição fixa, Fernandes ora estava na esquerda, ora na direita. E desta maneira, com total liberdade, o camisa 10 alvinegro iniciou o seu show particular. Fernandes deslocou-se da direita para a esquerda e enfiou a bola para Juninho, que rolou para Breitner marcar o primeiro.

Naquele momento, Fernandes era o protagonista alvinegro. Era visível a disposição do craque em marcar o centésimo gol. Gritava e orientava os companheiros, que com uma movimentação frenética deixava o Joinville atordoado. Até então, a vontade o colocara em impendimento por duas vezes, após dois lançamentos longos vindos de Maicon. E assim, com intensidade, o momento histórico se aproximava.

Após lançamento de Maicon, o lateral Bruno cruzou para Breitner. Naquele instante o Orlando Scarpelli silenciou. Breitner só teve o trabalho de ajeitar para Fernandes, livre dentro da área marcar e explodir em festa o estádio que pode chamar lar. Fernan10 virava Fernan100. Ajoelhado com as mãos aos céus, agradeceu.

— É uma emoção muito grande. Eu tenho a honra de vestir a camisa do Figueirense e estou muito feliz de alcançar este objetivo na minha carreira — afirmou ao sair para o intervalo.

Não satisteito, o camisa 10 queria mais. Aos 30 minutos da segunda, após passe de Wellington, Fernandes deixou mais um e chegou ao centésimo primeiro gol com a camisa alvinegra. Era o que faltava para a garantia da festa alvinegra.

Por fim, aos 39 minutos, Fernandes deixou o gramado muito aplaudido pelo torcedor. Um abraço demorado no amigo e técnico Márcio Goiano, emocionou o maior ídolo da históriado Figueirense. Com recorde e show de Fernandes, o domingo não poderia ter sido melhor para o torcedor alvinegro.

SMS: Quer saber tudo sobre o FIGUEIRENSE? Então envie agora FIGUEIRENSE para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.