Esportes | 19/02/2011 11h13min
Buscando uma vaga nas semifinais da Taça Piratini - 1º turno do Gauchão -, Juventude e São José-PA se enfrentam neste sábado, às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Uma curiosidade marca o encontro: como nesta fase quem termina na frente tem o mando de campo, o time de Caxias atua em casa por ter acabado em segundo no Grupo 2, enquanto o Zequinha ficou em terceiro no Grupo 1.
Ambas as equipes somaram o mesmo número de pontos, 14, e vitórias, quatro. Porém, o São José teve saldo nove e o Juventude saldo dois.
Para a partida deste sábado, o time do técnico Piccoli conta com a recuperação de Anderson Pico. O ex-jogador do Grêmio chegou no Jaconi desacreditado, mas virou o principal jogador da equipe.
— Os méritos são todos dele. Enquanto os outros descansavam um turno, ele treinava. Dá para dizer que o Pico trabalhou 40% a mais do que todos os jogadores do Juventude na pré-temporada – declarou o preparador físico Rodrigo Squinalli em entrevista ao jornal O Pioneiro.
Pelo lado do São José, a esperança da classificação recai sobre o atacante Lê. O jogador já marcou quatro gols na competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.