Notícias

Esportes  | 18/02/2011 16h33min

Novo Hamburgo na Taça Piratini: faltou ataque para a defesa menos vazada

Anilado deixou classificação escapar por apenas um ponto no primeiro turno do Gauchão

O centenário trouxe ao Novo Hamburgo patrocínios e esperança. No início do ano, o então técnico Gilmar Iser e o presidente Carlos Duarte admitiram: o Anilado entraria na briga pelo título do Gauchão 2011. A primeira batalha, porém, acabou antes das fases finais, por uma diferença de um ponto na etapa inicial da Taça Piratini. Com 13 pontos, o Ypiranga agarrou a última vaga do Grupo 1.

— Chegamos perto em 2010 e vamos incomodar ainda mais neste ano — garantiu Iser em janeiro.

Mas o treinador que, no ano passado, levou o Anilado à final da Taça Fernando Carvalho e às quartas de final da Taça Fábio Koff foi demitido com apenas dois jogos neste Gauchão - uma vitória e uma derrota. Para o seu lugar, foi escolhido Julinho Camargo, treinador do Caxias em 2010 e dos juniores do Grêmio entre 2005 e 2009.

Ao mesmo tempo em que Gilmar Iser deixava o Novo Hamburgo mais uma vez, Eduardo Martini, ex-Grêmio, retornava ao Rio Grande do Sul para defender o Anilado. O jogador obteve destaque por suas atuações iniciais pela Ponte Preta, mas perdeu espaço nas últimas rodadas da série B do Brasileirão em dezembro do ano passado. No Noia a partir da 4ª rodada, o arqueiro não levou gols durante toda a a Taça Piratini - cinco jogos sem ser superado.

A boa organização defensiva e a perícia do goleiro, no entanto, não foram suficientes para levar o Anilado adiante na competição. Isso porque o time abusou dos empates a partir da contratação de Julinho Camargo: contra Pelotas, Cruzeiro, Inter-SM e Juventude. O técnico ainda não perdeu com a equipe, mas só obteve duas vezes os três pontos, em jogos com o Santa Cruz e com o Grêmio, ambos no Estádio do Vale.

Na última rodada, a eliminação da Taça Piratini se deveu à falta de um ponto. Com 13 pontos no Grupo 1, o Ypiranga conquistou a 4ª colocação e o direito de enfrentar o Tricolor nas quartas de final da competição.

Agora resta ao técnico Julinho Camargo ajeitar o ataque para a Taça Farroupilha. Na defesa, o Noia é quase insuperável: apenas quatro tentos sofridos em oito jogos disputados.

>>> Para combater falta de gols, ECNH contrata Itacaré

LISTA DE JOGOS NA TAÇA PIRATINI

16/01: Porto Alegre 0 x 1 Novo Hamburgo (Parque Lami, em Porto Alegre)

19/01: Novo Hamburgo 1 x 2 Veranópolis (Estádio do Vale, em NH)

22/01: Novo Hamburgo 2 x 2 Pelotas (Estádio do Vale, em NH)

26/01: Cruzeiro 0 x 0 Novo Hamburgo (Complexo da Ulbra, em Canoas)

29/01: Inter-SM 0 x 0 Novo Hamburgo (Presidente Vargas, em Santa Maria)

02/02: Novo Hamburgo 2 x 0 Santa Cruz (Estádio do Vale, em NH)

06/02: Juventude 0 x 0 Novo Hamburgo (Alfredo Jaconi, em Caxias)

13/02: Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio (Estádio do Vale, em NH)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.