Notícias

Esportes  | 13/02/2011 19h58min

Para Renato, Grêmio perdeu em Novo Hamburgo por estar com a cabeça na Libertadores

Técnico admite que equipe mereceu derrota por 2 a 0 no Gauchão

Renato não gostou nada do que viu em campo na tarde deste domingo, no estádio do Vale. Mesmo afirmando que entende o fato de os jogadores estarem com a cabeça na Libertadores, o treinador criticou a postura da equipe do Grêmio diante do Novo Hamburgo na partida pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão e admitiu que a derrota foi merecida.

 

>>> Veja os gols

 

— Jogamos muito mal. Fica difícil estar perto de uma estreia de Libertadores, a cabeça fica do outro lado. Por isso defendo uma equipe em cada campeonato. Infelizmente a gente viu o time mal hoje, mas não é que esteja tudo errado. É que fica difícil, foi praticamente 80% da equipe que vai jogar quinta (contra o Oriente Petrolero-BOL) — avaliou o técnico.

A leitura de jogo do treinador foi que o Grêmio "entrou em campo para passear".

— No momento em que se entra em campo com a cabeça em outro lugar, pode ter certeza que não vai acrescentar — apontou.

Apesar de não ter aprovado a atuação do time tricolor, Renato encontrou espaço para elogiar alguns jogadores.

— Os jogadores eu conheço todos, e muito bem. Do jogo de hoje eu não posso tirar nada, só o que não pode acontecer quinta. Os dois jogadores que jogaram bem foram o Adilson e o Carlos Alberto, que teve altos e baixos, mas estava muito tempo sem jogar. A equipe esteve bem abaixo do que eu espero — reiterou.

O resultado de 2 a 0 do Novo Hamburgo sobre o Grêmio não foi suficiente para tirar a liderança tricolor no Grupo 2. Nas quartas de final, vai jogar em casa, contra o Ypiranga. Por isso, Renato tenta aliviar o clima.

— Merecemos ter perdido, mas isso não quer dizer que está tudo errado. Antes do jogo, éramos os únicos invictos, estávamos há 15 jogos sem perder. Perdemos na hora de poder perder — ponderou.

Para a estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quinta, Renato tem a tarefa de substituir três nomes na lista de relacionados em relação à fase eliminatória, e ainda precisa reformular o time que vai a campo com os reforços que chegaram.

— Para quinta tenho bastante tempo para pensar  — desconversou.

 

FICHA DO JOGO:

Novo Hamburgo (2)
Eduardo Martini; Bosco, Claudio Luiz, Lino e Edinho (Fabinho); Marcio Hahn, Russo, Eduardinho, Rodrigo Mendes (Evaldo); Juba (Cleberson), e Michel.
Técnico: Julinho Camargo.

Grêmio (0)
Victor; Mário Fernandes, Paulão, Rafael Marques (Maylson) e Gilson; Adilson, Willian Magrão (Clementino), Carlos Alberto e Lúcio (Viçosa); Borges e André Lima.
Técnico: Renato.

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo.
Início: 17h.
Data: 13/02/2011.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e Alduíno Mocelim.
Cartões amarelos: Márcio Hahn, Russo, Evaldo (NH); Lúcio (Grêmio).
Cartão vermelho: Evaldo (NH).

 

Confira a partida minuto a minuto:

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.