Notícias

Esportes  | 17/02/2011 09h11min

Repórter Libertadores: Tinga pode ter que parar por um tempo

Médico do Inter diz que volante vinha jogando no sacrifício

Na saída da delegação do Inter rumo ao Aeroporto José Joaquín de Olmedo, aqui em Guayaquil, conversei com o médico Guilherme Caputo, que tomou uma decisão difícil antes do empate em 1 a 1 contra o Emelec.

>> Veja os gols de Emelec 1x1 Inter pela Libertadores
>> Minuto a minuto da partida
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha

A ele coube a responsabilidade de vetar o volante em razão de dores recorrentes no tendão de Aquiles direito. Tinga não gostou. Ao repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha, ainda no campo, antes da partida, o bicampeão da América disse:

— Foi escolha e não isso aí. Vou fazer exame em Porto Alegre. Já vinha tendo problema. Vou tentar voltar melhor e recuperar espaço — disse Tinga.

De acordo com Caputo, o jogador será reavaliado. Não está descartada a necessidade de Tinga ter que parar um tempo para tratar o problema.

— O Tinga vinha jogando no sacrifício — revelou Caputo. — Vamos examiná-lo melhor em Porto Alegre. Pode ser necessário um tempo de afastamento para resolver o problema e deixá-lo 100%. As dores não são recentes.

Suspeita-se de tendinite, mas somente os exames poderão atestar a gravidade da lesão. O certo é que o volante já é dúvida para o jogo contra o Jaguares (os mexicanos ganharam do Jorge Wilsterman em casa e lideram o Grupo 6) nesta quarta no Beira-Rio.

Até a sua participação nos próximos jogos da primeira fase está ameaçada.

Ao entrar no ônibus que levou a delegação ao aeroporto, às 5h da madrugada (horário local), Tinga mostrava a tranquilidade e educação costumeiras, mas vez por outra deixava transparecer o descontentamento por ter saído do time — e até por ter viajado, já que havia tantos riscos de não jogar.

EMELEC 1
Klimowicz; Achilier, Fleitas (Carlos Quiñonez) e Bagui; Mena,  Édison Méndez, Pedro Quiñonez (Wila),  Quiroze (Torres) e Fernando Giménez; Strahman e Menéndez.
Técnico: Omar Asad. 

INTER 1
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti (Rodrigo), Guiñazu e D'Alessandro; Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Copa Libertadores, primeira rodada, 16/02/2011
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).
Arbitragem: Néstor Pitana, auxiliado por Gustavo Esquivel e Ariel Bustos (trio argentino)
Amarelos: Edison Méndez, Fleitas, Pedro Quiñonez; Zé Roberto, D'Alessandro e Bolatti. 
Gols: Bolatti; Fernando Giménez

Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora INTER para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.