Esportes | 17/02/2011 09h11min
Na saída da delegação do Inter rumo ao Aeroporto José Joaquín de Olmedo, aqui em Guayaquil, conversei com o médico Guilherme Caputo, que tomou uma decisão difícil antes do empate em 1 a 1 contra o Emelec.
>> Veja os gols de Emelec 1x1 Inter pela Libertadores
>> Minuto a minuto da partida
>> Escute os gols com a narração da Gaúcha
A ele coube a responsabilidade de vetar o volante em razão de dores recorrentes no tendão de Aquiles direito. Tinga não gostou. Ao repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha, ainda no campo, antes da partida, o bicampeão da América disse:
— Foi escolha e não isso aí. Vou fazer exame em Porto Alegre. Já vinha tendo problema. Vou tentar voltar melhor e recuperar espaço — disse Tinga.
De acordo com Caputo, o jogador será reavaliado. Não está descartada a necessidade de Tinga ter que parar um tempo para tratar o problema.
— O Tinga vinha jogando no sacrifício — revelou Caputo. — Vamos examiná-lo melhor em Porto Alegre. Pode ser necessário um tempo de afastamento para resolver o problema e deixá-lo 100%. As dores não são recentes.
Suspeita-se de tendinite, mas somente os exames poderão atestar a gravidade da lesão. O certo é que o volante já é dúvida para o jogo contra o Jaguares (os mexicanos ganharam do Jorge Wilsterman em casa e lideram o Grupo 6) nesta quarta no Beira-Rio.
Até a sua participação nos próximos jogos da primeira fase está ameaçada.
Ao entrar no ônibus que levou a delegação ao aeroporto, às 5h da madrugada (horário local), Tinga mostrava a tranquilidade e educação costumeiras, mas vez por outra deixava transparecer o descontentamento por ter saído do time — e até por ter viajado, já que havia tantos riscos de não jogar.
EMELEC 1
Klimowicz; Achilier, Fleitas (Carlos Quiñonez) e Bagui; Mena, Édison Méndez, Pedro Quiñonez (Wila), Quiroze (Torres) e Fernando Giménez; Strahman e Menéndez.
Técnico: Omar Asad.
INTER 1
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti (Rodrigo), Guiñazu e D'Alessandro; Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.
Copa Libertadores, primeira rodada, 16/02/2011
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).
Arbitragem: Néstor Pitana, auxiliado por Gustavo Esquivel e Ariel Bustos (trio argentino)
Amarelos: Edison Méndez, Fleitas, Pedro Quiñonez; Zé Roberto, D'Alessandro e Bolatti.
Gols: Bolatti; Fernando Giménez
Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora INTER para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.