Notícias

 | 10/02/2011 11h08min

Chave para Criciúma bater o Figueirense foi marcar os laterais rivais, diz Macuglia

Técnico alterou esquema do Tigre para o 3-4-3 durante jogo

O triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense colocou o Criciúma na ponta da tabela de classificação do Catarinense. Agora com 15 pontos, o Tigre está muito perto da vaga nas semifinais do primeiro turno. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Guilherme Macuglia exaltou o bom desempenho da equipe até o momento no Estadual:

— É um plantel enxuto e a gente espera que, dessa forma, a gente atinja o objetivo, que é de nos classificar, de preferência em primeiro, para levar a vantagem até o final.

• Assista aos gols de Criciúma 2 x 0 Figueirense

• Confira a galeria de fotos da partida

• Assista à entrevista coletiva de Guilherme Macuglia

O comandante tricolor comentou ainda as mudanças táticas que operou na equipe durante a partida a fim de bater o Alvinegro no Heriberto Hülse:

— No início do jogo tivemos dificuldade, principalmente com o (lateral-esquerdo) Juninho. Os dois laterais dão opção quando eles têm a posse e, se nós não conseguirmos fechar os lados, a equipe deles cresce. O Juninho e o (lateral-direito) Bruno, com a qualidade que têm, poderiam e criaram dificuldade no início. Aí nós optamos em adiantar o Pirão, dar um pouco mais de liberdade para ele, e abrimos o Roni em cima do Juninho para tentar segurar ele, além de aproveitar a velocidade pelo lado direito. Foi praticamente um 3-4-3, com o Roni e o Pirão abertos. No meio não poderíamos abrir e equilibramos.

Por fim, Macuglia citou as boas atuações dos recém-contratados Schwenck e Pedro Carmona (que estreou e anotou o primeiro gol):

— O Carmona é um jogador que está adquirindo ritmo aos poucos. Nós optamos em colocá-lo (para jogar), como fizemos com o Schwenk. Optamos em dar ritmo já nos jogos, não tinham outras opções — resumiu.

SMS: Quer saber tudo sobre o CRICIÚMA? Então envie agora CRICIÚMA para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

CLICESPORTES
Alvarélio Korossu  / 

Lateral-direito Bruno, do Furacão, não teve descanso no jogo de quarta
Foto:  Alvarélio Korossu


Confira a tabela do Catarinense 2011
Siga o twitter do Estadual
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/02/2011 00h21min
Personagem do Criciúma: Pedro Carmona: no clássico, mostrou a que veio
10/02/2011 00h03min
Criciúma vence por 2 a 0 o Figueirense e assume a liderança do Catarinense
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.